Notícias

Árbitro admite erro e pede desculpas a Cormier por ter ignorado golpe ilegal

Responsável por mediar a luta principal do UFC 252, realizado no último sábado (15), em Las Vegas (EUA), Marc Goddard admitiu ter errado ao não interromper o combate e advertir Stipe Miocic por uma dedada no olho acidental aplicada sobre Daniel Cormier. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o árbitro se desculpou com o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate.

Apesar de confirmar o equívoco, Marc Goddard destacou a dificuldade de reconhecer a infração cometida por Stipe no momento da luta, já que não conta com o recurso de olhar o lance novamente pela televisão, como em outros esportes. Na entrevista pós-luta, Cormier revelou que não conseguiu enxergar mais pelo olho esquerdo após a dedada acidental, que ocorreu no terceiro assalto da disputa pelo título, decidida na decisão dos juízes após cinco rounds em favor do campeão Miocic.

“Eu pratico o que eu prego, e como um homem eu me mantenho firme e com a cabeça em frente. Se você aceita aplausos, então você deve aceitar erros também. Isso é prova que você está ouvindo, honesto, e implora por aprimoramento. Aspectos positivos e negativos, aceitação e responsabilidade. Imediatamente após a luta, quando vi o replay, eu pedi desculpas para Daniel (Cormier) e seu time, e eu o faço também publicamente e abertamente por deixar passar o que eu não deveria – mas eu não posso marcar o que eu não vejo. Eu não tenho replay e múltiplos ângulos, é uma tomada só em tempo real. Eu não posso expressar o quanto eu tenho vivido e amado esse esporte pelos últimos 20 anos. Eu realmente agradeço a todos que entendem”, escreveu Marc Goddard.

De acordo com um relato da ‘ESPN’ americana, Daniel Cormier – que foi levado a um hospital local após a disputa – sofreu uma lesão na córnea. A princípio, o americano não precisará passar por uma cirurgia, mas os médicos devem monitorar como será a recuperação para ter certeza do diagnóstico.

O terceiro combate entre Daniel Cormier e Stipe Miocic marcou, além do desempate no placar do duelo, o encerramento da carreira do primeiro. Aos 41 anos, ‘DC’ confirmou após a peleja que o capítulo final da trilogia contra o rival foi também sua última apresentação no octógono do Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025