Notícias

Árbitro admite erro e pede desculpas a Cormier por ter ignorado golpe ilegal

Responsável por mediar a luta principal do UFC 252, realizado no último sábado (15), em Las Vegas (EUA), Marc Goddard admitiu ter errado ao não interromper o combate e advertir Stipe Miocic por uma dedada no olho acidental aplicada sobre Daniel Cormier. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o árbitro se desculpou com o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate.

Apesar de confirmar o equívoco, Marc Goddard destacou a dificuldade de reconhecer a infração cometida por Stipe no momento da luta, já que não conta com o recurso de olhar o lance novamente pela televisão, como em outros esportes. Na entrevista pós-luta, Cormier revelou que não conseguiu enxergar mais pelo olho esquerdo após a dedada acidental, que ocorreu no terceiro assalto da disputa pelo título, decidida na decisão dos juízes após cinco rounds em favor do campeão Miocic.

“Eu pratico o que eu prego, e como um homem eu me mantenho firme e com a cabeça em frente. Se você aceita aplausos, então você deve aceitar erros também. Isso é prova que você está ouvindo, honesto, e implora por aprimoramento. Aspectos positivos e negativos, aceitação e responsabilidade. Imediatamente após a luta, quando vi o replay, eu pedi desculpas para Daniel (Cormier) e seu time, e eu o faço também publicamente e abertamente por deixar passar o que eu não deveria – mas eu não posso marcar o que eu não vejo. Eu não tenho replay e múltiplos ângulos, é uma tomada só em tempo real. Eu não posso expressar o quanto eu tenho vivido e amado esse esporte pelos últimos 20 anos. Eu realmente agradeço a todos que entendem”, escreveu Marc Goddard.

De acordo com um relato da ‘ESPN’ americana, Daniel Cormier – que foi levado a um hospital local após a disputa – sofreu uma lesão na córnea. A princípio, o americano não precisará passar por uma cirurgia, mas os médicos devem monitorar como será a recuperação para ter certeza do diagnóstico.

O terceiro combate entre Daniel Cormier e Stipe Miocic marcou, além do desempate no placar do duelo, o encerramento da carreira do primeiro. Aos 41 anos, ‘DC’ confirmou após a peleja que o capítulo final da trilogia contra o rival foi também sua última apresentação no octógono do Ultimate.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024