Notícias

Aposentado do MMA, Maurício Shogun abre as portas para luta de boxe

Aposentado desde janeiro do ano passado, Maurício Shogun parece estar convicto de sua decisão de nunca mais calçar as luvas de quatro onças. Porém, isso não significa que o veterano de 42 anos – vencedor do GP peso-médio do PRIDE e ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC – descarte completamente uma possível volta aos esportes de combate.

Durante recente participação no ‘Flow Podcast’, Shogun abriu as portas para uma possível aventura no boxe, desde que a oferta financeira seja suficientemente atrativa. A exceção aberta para uma hipotética luta na nobre arte se dá, de acordo com o curitibano, pela menor exigência nos treinos para competir na modalidade em comparação com o MMA.

Se os caras me pagassem uma bolsa legal hoje e fosse boxe, eu lutaria. Por que boxe? A pior coisa no MMA é você treinar tudo: muay thai, boxe, wrestling, jiu-jitsu, preparação física. É muito difícil você estar no gás em tudo. Cada modalidade é um condicionamento diferente do outro. E o que mais machuca é treinar aquilo que você não está acostumado. Agora, se for boxe, você vai lá, faz boxe e acabou”, revelou o ex-campeão do UFC.

Hall da Fama do UFC

Com a carreira no MMA definitivamente encerrada, Maurício Rua passa agora a receber merecidas homenagens pela sua brilhante trajetória na modalidade. No último sábado (4), por exemplo, ‘Shogun’ foi incluído no Hall da Fama do UFC, como parte da ‘Ala Pioneiros’ do seleto grupo.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025