Aposentado do MMA, Cejudo mira duelo no boxe contra Ryan Garcia na Arábia Saudita
Ao que parece, Henry Cejudo não vai se manter afastado dos esportes de combate por muito tempo. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, que anunciou sua aposentadoria do MMA recentemente, agora mira um combate contra o invicto Ryan Garcia, no boxe profissional.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Cejudo revelou que está em negociação para que o duelo aconteça e que, inclusive, já existe um investidor disposto a bancar a disputa, que seria realizada na Arábia Saudita, faltando apenas a assinatura do contrato por parte do boxeador. Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, e campeão em duas categorias pelo UFC, ‘Triple C’ vê na superluta contra Ryan Garcia a oportunidade de ter êxito em mais uma modalidade.
“Eu acho que fiz tudo no MMA, campeão olímpico, campeão peso-mosca, campeão peso-galo, eu defendi meus dois títulos. Penso que a única coisa que resta é fazer Ryan Garcia se ajoelhar. Eu realmente não o acho tão bom. Acho que com uma equipe adequada, o plano de jogo certo, eu acredito que poderia fazê-lo ajoelhar-se em frente de Oscar De La Hoya”, provocou Cejudo, antes de continuar.
“Eu sinto que tenho todas as ferramentas, a potência, a força, a experiência. E nós queremos fazer isso acontecer, potencialmente na Arábia Saudita. Nós conseguimos o cara da grana que está disposto a pagar nós dois. Só depende do ‘Randy Candy’ Garcia assinar o contrato”, contou o ex-campeão do UFC.
Aos 21 anos de idade, Ryan Garcia segue invicto no boxe profissional após 20 combates. O pugilista, que soma 17 vitórias por nocaute e três na decisão dos juízes, é o atual detentor do cinturão silver peso-leve do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Por sua vez, Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria do MMA logo após derrotar Dominick Cruz, no UFC 249, realizado no último dia 9 de maio. Em seu cartel, o americano acumulou 16 triunfos e apenas dois reveses.