Notícias

Aposentado do MMA, Antônio Pezão indica interesse em liga de ‘tapa na cara’

Ex-desafiante ao cinturão peso-pesado do UFC, Antônio ‘Pezão’ anunciou recentemente sua aposentadoria do MMA. Mas, ao que tudo indica, o veterano de 43 anos não parece disposto a se afastar completamente das competições e pode, inclusive, se aventurar em uma nova modalidade.

Com experiência também no boxe, kickboxing, jiu-jitsu e grappling, o peso-pesado utilizou suas redes sociais para indicar um possível interesse nas competições de tapa na cara, uma nova e polêmica modalidade que vem ganhando adeptos e detratores nos últimos tempos, principalmente após o lançamento da liga ‘Power Slap’, promovida pelo presidente do UFC Dana White (veja abaixo ou clique aqui).

“Não tem um ser humano vivo que aguente um tapa meu”, escreveu Antônio Pezão na legenda de uma publicação feita por ele no seu ‘Instagram’, na qual utilizou uma foto sua com destaque para sua mão aberta para ilustrar o post, além de marcar o perfil de seu empresário, Alex Davis.

Com passagens de destaque no MMA, principalmente no Strikeforce e UFC, Antônio Pezão se aposentou da modalidade com um cartel de 19 vitórias, 14 derrotas (12 delas por nocaute) e um ‘no contest’ (sem resultado). Já na parte final da carreira, o lutador também passou, sem muito sucesso, por eventos de boxe sem luvas, kickboxing e boxe profissional, colecionando derrotas por nocaute.

A sequência de nocautes sofridos em diferentes modalidades gerou preocupação em grande parte da comunidade das lutas em relação à sua saúde de curto, médio e longo prazo. Depois de muitos pedidos para que abandonasse os esportes de combate, Pezão revelou recentemente que estava se afastando do MMA e marcou um compromisso no grappling, para março, o que trouxe certo alívio aos fãs. Mas, ao que parece, o veterano pode estar novamente interessado em competições que o coloquem em risco de sofrer novos nocautes, como é o caso da ‘Power Slap League’, torneio de tapas na cara comandado por Dana White.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025