Categorias: Notícias

Aposentado desde 2018, Felipe ‘Sertanejo’ revela desejo de retornar ao MMA

Felipe ‘Sertanejo’ fez 31 lutas na carreira antes de se aposentar – Rigel Salazar

Em junho de 2018, Felipe ‘Sertanejo’ anunciou sua aposentadoria do MMA. Com apenas 30 anos, o lutador, que estava defendendo a bandeira do Ultimate, preferiu focar em outras prioridades na vida e deixar a carreira profissional de lado. Mas quase dois anos depois dessa decisão, o atleta confessou que evoluiu demais e cogitou voltar a competir.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Sertanejo’ admitiu que sente saudades de lutar, mas ainda segue esbarrando em outros compromissos que não lhe deixam focar 100% na preparação para competir. No entanto, o paulista revelou que tem trabalhado bem essa ideia de um retorno, pois acredita que agora está mais maduro e pode reescrever o final de sua trajetória no esporte da maneira que gostaria.

“Comecei a ensaiar umas voltadas nos treinos, mas não consigo. Tento fazer o planejamento, para chegar no sparring, uma manopla, preparo físico, mas não consigo. Os imprevistos de academia acontece toda hora. Se o dono não está dentro, não flui. Tenho vontade de voltar, de fato não encerrei do jeito que gostaria, estou novo, bem. Esse tempo me amadureceu bastante, pude pensar nas chances que não abracei. Meus amigos até me zoavam que eu era o Romário do treino, porque treinava pouco, ia muito nessa de trocar porrada e não precisa treinar. Nesses seis anos eu tirei um pouco o pé no acelerador nos treinos”, disse o lutador, que fez sua última apresentação em junho de 2018, em revés para Yadong Song, no UFC.

Com 32 anos, ‘Sertanejo’ recordou os momentos delicados em que atravessava na sua vida para decidir parar de lutar. Sem arrependimentos, o lutador afirmou que naquele momento seu foco era outro, sem estar voltado para seus compromissos no UFC. Além disso, revelou que teve sérios problemas na perda de peso, o que o motivou ainda mais a focar somente nas academias e em seu viés de executivo, já que possui academias em São Paulo.

“Eu me aposentei cedo por causa de uma série de coisas. Tive problema de corte de peso uma vez, pouca gente sabe, mas fiquei internado duas vezes em São Paulo. Passei muito mal, fui lá para os Estados Unidos e passei mal de novo. Eu estava desmotivado nos treinos. Comecei a treinar com 16 anos, estava no muay thai e depois que nasceu meu filho coloquei na balança o que eu queria. Conforme fui andando na carreira montei academias. Minha grande preocupação era se conseguia seguir carreira e ser gestor de academia e vi que não estava fazendo nada direito. Então escolhi o lado que é mais difícil, que é ser empresário e focar nas academias mesmo. Você gerenciar três academia é bem complicado, apesar da carreira de atleta ser bastante difícil também”, contou o peso-pena (66 kg).

Felipe ‘Sertanejo’ deixou o MMA com 18 vitórias, dez derrotas, um empate e dois ‘no contest’ (luta sem resultado). Contratado pelo Ultimate em 2011, o peso-galo estreou no octógono no UFC Rio 1, que foi realizado em agosto daquele ano e que marcou o retorno da organização ao Brasil. Ao todo foram cinco triunfos, seis revezes e um empate na organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024