Categorias: Notícias

Após vitória no UFC São Paulo, ‘Do Bronx’ mira enfrentar McGregor ou Paul Felder

‘Do Bronx’ nocauteou Jared Gordon no primeiro round – Leandro Bernardes/PxImages

No último sábado (16), Charles ‘Do Bronx’ ratificou seu grande momento no Ultimate. O brasileiro nocauteou Jared Gordon, no UFC São Paulo e conseguiu sua sexta vitória seguida na organização. Empolgado por este bom momento, o faixa-preta de jiu-jitsu, apesar de afirmar que mantém os pés no chão e não está ‘soberbo’, adotou um novo discurso e pediu nomes como Conor McGregor e Paul Felder para as suas próximas lutas.

Durante a semana do UFC São Paulo, Charles se mostrou mais preocupado com o que veste e lidou bem com suas palavras. A mudança de postura deve-se para o Ultimate olhá-lo com mais atenção, já que atualmente vem com uma sequência de vitórias, quatro por finalização e duas por nocautes.

“Chegou o momento da gente falar um pouco mais. O Charles é o mesmo moleque, mantém o pé no chão, humilde, mas chegou a hora da gente vestir um pouco melhor, falar um pouco melhor, falar uns nomes. Falei o nome do Conor McGregor, do Paul Felder, que foi o último cara a me vencer. Quero entrar nesse game, lutar com esses caras que estão no top da categoria”, disse o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC São Paulo.

Conhecido por um jiu-jitsu de excelência, Charles, nas suas últimas apresentações, tem mostrado uma grande evolução na parte em pé, com dois nocautes. De acordo com o peso-leve (70 kg), isso é fruto de um trabalho específico com seu treinador e ex-lutador Jorge ‘Macaco’.

“Quando sai da minha outra equipe só ficou eu e o Jorge (Macaco) e a gente sentou e tentou achar um rumo melhor. Ele falou que na Chute Boxe/Diego Lima seria o melhor lugar, que teria uma família, um time que queria evoluir comigo na parte em pé e é isso que está acontecendo nas minhas últimas lutas, eu mostrando minha evolução. São duas lutas e dois nocautes seguidos. Esse foi fantástico e mostra como estou evoluindo na parte em pé”, afirmou.

Com o triunfo de ‘Do Bronx’, o lutador conquistou pela 15ª vez o prêmio de ‘Bônus da Noite’ e embolsou US$ 50 mil (cerca de R$ 200 mil). Com esta bonificação, o brasileiro fica a somente três de Donald Cerrone, recordista neste quesito. Se atualmente é o atleta com mais finalizações da história do UFC, o paulista também mira chegar ao topo deste quesito.

“Quero ser o recordista de nocautes, de finalizações, de bônus da noite. Quero entrar no ‘Hall da Fama’ e falar que daqui a alguns anos como aconteceu com o ‘Shogun’ (entrou para o ‘Hall da Fama’ do UFC por luta contra Dan Henderson, em 2011). Quero fazer minha parte. Quero trabalhar e fazer minha parte”, finalizou.

Com esta vitória no UFC São Paulo, Charles ‘Do Bronx’ alcançou a marca de 28 na carreira. No Ultimate, o brasileiro possui 16 triunfos, oito derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026