Siga-nos

Notícias

Após vitória no UFC 251, Raulian Paiva pede adversário do top 10 do peso-mosca

Raulian Paiva é o 12º colocado no ranking peso-mosca do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

No último sábado (11), Raulian Paiva conseguiu superar a ausência de seus treinadores de longa data no seu córner e derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão unânime dos juízes, no card preliminar do UFC 251, primeiro evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Agora com duas vitórias consecutivas pelo Ultimate, o peso-mosca (57 kg) mira um adversário mais bem ranqueado do que ele em seu próximo compromisso.

Na nova atualização do ranking divulgada pelo Ultimate nesta terça-feira (14), Raulian ganhou duas posições e agora ocupa a 12ª colocação na lista dos moscas. De olho em continuar essa subida rumo ao topo da divisão, o brasileiro – em entrevista coletiva após o UFC 251 – revelou o desejo de encarar um oponente que esteja posicionado no top 10 da categoria.

“Eu era o 14º no ranking entrando na luta. Eu só quero pedir se eu posso pegar um oponente top 10. Eu acho que devo subir um pouco no ranking com a vitória. Espero que eu possa pegar um oponente do top 10 (na próxima luta)”, ressaltou Raulian.

Aos 24 anos, Raulian é uma das promessas do MMA nacional. O peso-mosca, que conquistou seu contrato com o UFC através do programa ‘Contender Series’, foi derrotado em suas duas primeiras apresentações na principal liga do mundo, mas se recuperou e agora soma dois triunfos consecutivos. Ao todo, o lutador natural do Amapá acumula 20 vitórias e três reveses em sua carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias