Siga-nos

Notícias

Após vitória, Glover mira passar Jon Jones como maior finalizador dos meio-pesados

Aos 39 anos, Teixeira segue em busca de voltar ao topo dos meio-pesados – Erik Engelhart

No UFC Miami, Glover Teixeira não apenas conquistou a segunda vitória consecutiva, como também voltou a abrir caminho na divisão dos meio-pesados (93 kg). Depois de uma sequência de triunfos e reveses que durou três anos, o brasileiro voltou a emendar resultados positivos e, de quebra, igualou uma marca de Jon Jones: a de maior número de finalizações na categoria, com cinco.

Teixeira passou por dificuldades no assalto inicial do confronto contra Ion Cutelaba. O mineiro foi atingido por um soco rodado do rival, ficou abalado, mas conseguiu levar o duelo ao segundo round. Na volta do intervalo, o veterano derrotou o adversário, que é 14 anos mais jovem. Em entrevista coletiva após o evento, Glover explicou que buscou a luta de chão para fazer valer o desejo de ser o líder de finalizações da divisão.

“Eu sabia que ele viria forte no primeiro round. Sabia que no segundo e no terceiro rounds, eu iria conseguir encerrar a luta. Eu estava confiante de que finalizaria essa luta. (…) Queria finalizar, porque quero esse recorde. Agora, estou empatado com Jon Jones com o maior número de finalizações no meio-pesado. Estou muito feliz com isso”, disse.

Ainda com planos de voltar ao topo da divisão, Teixeira afirmou que seu objetivo para o futuro próximo é ampliar a invencibilidade. “Para mim, preciso conseguir uma sequência de vitórias e dizer que mereço estar aqui”, falou.

Glover tem 39 anos e está desde 2012 no Ultimate. Dentro do octógono mais famoso do mundo, o natural de Sobrália (MG) conquistou 12 vitórias e sofreu cinco derrotas. Em sua carreira no MMA, iniciada em 2002, são 29 triunfos e sete reveses.

Mais em Notícias