Siga-nos
Nate Diaz se destacou nos esportes de combate ao lutar no UFC
Nate Diaz possui uma longa carreira nos esportes de combate - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Após vencer Masvidal, Nate Diaz mira revanches contra Jake Paul e Leon Edwards

Depois de vencer Jorge Masvidal no último sábado (6), no boxe, e se vingar da derrota sofrida para o rival quando ambos competiam no UFC, Nate Diaz planeja novos acertos de conta para a continuidade de sua carreira. Mesmo aos 39 anos de idade, o veterano não parece disposto a pendurar as luvas e já mira novas revanches contra antigos algozes.

Na coletiva de imprensa após a vitória sobre Masvidal, Nate Diaz citou Jake Paul e Leon Edwards como seus rivais de preferência para futuros combates. Curiosamente, assim como ‘Gamebred’, os atletas mencionados também venceram os seus primeiros embates contra o ‘bad boy’ – o youtuber no boxe e o campeão meio-médio (77 kg) do UFC no MMA.

“(Paul) apenas estava na minha cabeça que eu gostaria de dar uma surra nele. Eu gostaria de conseguir uma vitória contra Leon Edwards, que é o melhor lutador do mundo até 77 (kg) neste momento. Isso é tudo que tenho na minha cabeça, é qualquer um que pense que é forte pode levar uma surra”, afirmou Diaz, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Diaz vs Paul e Edwards

A derrota para Leon Edwards ocorreu em junho de 2021, uma luta antes do britânico conquistar o cinturão até 77 kg do Ultimate. Na ocasião, Nate Diaz foi superado na decisão unânime dos juízes após ser dominado pelo rival em grande parte do combate, com exceção dos momentos finais do quinto assalto, quando balançou ‘Rocky’ na trocação.

Já o revés para Jake Paul aconteceu em agosto do ano passado, já fora do UFC. Depois de deixar o principal evento de MMA do mundo, Diaz migrou para o boxe e, em sua estreia, acabou derrotado pelo youtuber que virou pugilista, também por pontos e na decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias