Categorias: Notícias

Após vencer ex-campeão, parceiro de McGregor desafia craque do boxe para luta no Brave

Artem Lobov parece empolgado com a chance de seguir carreira no boxe – Diego Ribas

Artem Lobov parece mesmo empolgado com a ‘nobre arte’. Depois de vencer o ex-detentor do cinturão da Associação Mundial de Boxe Paulie Malignaggi no Bare Knuckle Fighting Championship (evento de boxe sem luvas), o ex lutador do UFC agora quer um atleta em atividade — e no pugilismo tradicional. O russo desafiou Amir Khan, ex campeão da mesma entidade, para um confronto no Brave CF.

Para abrigar o duelo entre os dois, a principal organização de MMA do Oriente Médio teria de adaptar seus planos e fazer pela primeira vez uma luta de boxe. O desafio de Lobov é oportuno, já que os dois estão entre os convidados do Brave 24, que vai acontecer em Londres, no próximo dia 25.

Depois de receber o apoio de seu treinador, John Kavanagh, no Twitter, ‘The Russian Hammer’ ampliou seu convite para outros pugilistas. Segundo Lobov, sua presença em um card contra uma lenda do boxe chamaria a atenção de todo o planeta — como, de certa forma, fez no Bare Knuckle, atraindo novos fãs para uma modalidade ainda obscura.

“Minha última luta foi chamada de evento do verão pela Forbes. Se vocês do Brave querem abalar de verdade o mundo do combate, eu sou o seu cara! Khan, (Adrien) Broner, Manny (Pacquiao), seja quem for… Quando eu luto, o mundo está assistindo!”, escreveu Lobov.

Em nota oficial, o presidente do Brave, Mohammed Shahid, mostrou-se empolgado para negociar com Artem e Khan. O dirigente explicou, entretanto, que Amir não estará no Brave 24, o que não o impedirá de começar a tratar da possibilidade de a luta acontecer.

“Definitivamente, vou avaliar isso. Quero fazer acontecer para os nossos fãs, para a nação Brave. Estou ansioso para uma noite incrível para o MMA no dia 25 de julho e vou sentar com Artem para conversar sobre isso. Infelizmente, Amir Khan não vai poder comparecer. Acabamos de conversar e ele tem questões urgentes para comparecer naquela data, mas voltaremos a esta frente em breve”, afirmou Shahid.

Um companheiro de Lobov estará no octógono do Brave em Londres: é Cian Cowley, peso-leve (70 kg), que fará a luta coprincipal do evento contra Maciej Gierszewski. O card será encabeçado pela disputa do título peso-pena (66 kg) entre Lucas ‘Mineiro’ e o atual campeão da categoria, Bubba Jenkins.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025