Categorias: Notícias

Após vencer ex-campeão, parceiro de McGregor desafia craque do boxe para luta no Brave

Artem Lobov parece empolgado com a chance de seguir carreira no boxe – Diego Ribas

Artem Lobov parece mesmo empolgado com a ‘nobre arte’. Depois de vencer o ex-detentor do cinturão da Associação Mundial de Boxe Paulie Malignaggi no Bare Knuckle Fighting Championship (evento de boxe sem luvas), o ex lutador do UFC agora quer um atleta em atividade — e no pugilismo tradicional. O russo desafiou Amir Khan, ex campeão da mesma entidade, para um confronto no Brave CF.

Para abrigar o duelo entre os dois, a principal organização de MMA do Oriente Médio teria de adaptar seus planos e fazer pela primeira vez uma luta de boxe. O desafio de Lobov é oportuno, já que os dois estão entre os convidados do Brave 24, que vai acontecer em Londres, no próximo dia 25.

Depois de receber o apoio de seu treinador, John Kavanagh, no Twitter, ‘The Russian Hammer’ ampliou seu convite para outros pugilistas. Segundo Lobov, sua presença em um card contra uma lenda do boxe chamaria a atenção de todo o planeta — como, de certa forma, fez no Bare Knuckle, atraindo novos fãs para uma modalidade ainda obscura.

“Minha última luta foi chamada de evento do verão pela Forbes. Se vocês do Brave querem abalar de verdade o mundo do combate, eu sou o seu cara! Khan, (Adrien) Broner, Manny (Pacquiao), seja quem for… Quando eu luto, o mundo está assistindo!”, escreveu Lobov.

Em nota oficial, o presidente do Brave, Mohammed Shahid, mostrou-se empolgado para negociar com Artem e Khan. O dirigente explicou, entretanto, que Amir não estará no Brave 24, o que não o impedirá de começar a tratar da possibilidade de a luta acontecer.

“Definitivamente, vou avaliar isso. Quero fazer acontecer para os nossos fãs, para a nação Brave. Estou ansioso para uma noite incrível para o MMA no dia 25 de julho e vou sentar com Artem para conversar sobre isso. Infelizmente, Amir Khan não vai poder comparecer. Acabamos de conversar e ele tem questões urgentes para comparecer naquela data, mas voltaremos a esta frente em breve”, afirmou Shahid.

Um companheiro de Lobov estará no octógono do Brave em Londres: é Cian Cowley, peso-leve (70 kg), que fará a luta coprincipal do evento contra Maciej Gierszewski. O card será encabeçado pela disputa do título peso-pena (66 kg) entre Lucas ‘Mineiro’ e o atual campeão da categoria, Bubba Jenkins.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024