Notícias

Após vencer cinco lutas no ano, Kevin Holland desafia Chimaev para último card de 2020

Kevin Holland é possivelmente o atleta que mais se destacou na atual temporada do UFC. Mesmo em um cenário de pandemia da COVID-19, o norte-americano disputou cinco lutas pela organização, venceu todas, e ainda nocauteou Ronaldo ‘Jacaré’ na edição de número 256, realizada no último sábado (12) – garantindo seu nome para a disputa do prêmio de melhor lutador do ano. Mas se engana quem pensa que ele encerrou suas atividades em 2020.

Em entrevista coletiva após a realização da atração, Holland expressou o interesse em atuar pela sexta vez no octógono justamente no evento que encerra o calendário da organização, ou seja, uma semana depois do triunfo sobre o brasileiro. Para isso, o norte-americano questionou o ‘hype’ em torno de Khamzat Chimaev, uma vez que ele ainda não superou atletas ranqueados, e afirmou que, caso o UFC o convoque para o combate, vai tirar a invencibilidade do rival de forma convincente.

“Eu sei que Chimaev deveria lutar no dia 19 de dezembro. Ele luta nos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg), então volte para os médios! Acho que ele deveria ficar nos meio-médios, porque pode ser campeão por lá, mas, se subir para os médios, vou acabar com aquele garoto! Chimaev não luta o tempo todo. Isso é o que os fãs casuais pensam. Ele lutou três vezes esse ano, duas contra atletas fracos e Gerald (Meerschaert). Gerald não é fraco, mas ele vinha de um nocaute. Chimaev ainda não venceu ninguém no UFC, mas, ao mesmo tempo, é um bom valor. Se o UFC quiser algo, eu faço. Se quiser que eu lute na semana que vem, luto na semana que vem. Se quiser que eu lute meses depois, luto meses depois. É para isso que estou aqui. No final das contas, amo meu trabalho e não estou aqui para reclamar”, decretou Holland.

Atualmente, Kevin Holland, de 28 anos, vive o melhor momento de sua carreira. O norte-americano venceu as cinco lutas que disputou no UFC em 2020, sendo quatro delas por nocaute, conquistou o bônus de performance em três oportunidades e se consolidou como uma força no peso-médio ao superar Ronaldo ‘Jacaré’. O atleta disputou 26 lutas, possui 21 vitórias e cinco derrotas e se encontra na 15ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Bruno Bulldog mira quinto bônus no UFC: “100 mil dólares é outra coisa”

O peso-mosca (57 kg) Bruno Silva retorna ao octógono neste sábado (14), no UFC Vegas…

12/03/2026

Oficial! UFC formaliza parceria com o FBI com anúncio de treinamento para agentes da lei

Em fevereiro de 2025, foi ventilada, ainda como um simples rumor, a possibilidade de uma…

12/03/2026

Mauricio Ruffy cita possível grande oportunidade se vencer no UFC Casa Branca

Mauricio Ruffy vive a expectativa de um momento decisivo em sua trajetória no Ultimate Fighting…

12/03/2026

Bia Mesquita destaca diferencial como trunfo para se tornar campeã do UFC

A brasileira Bia Mesquita acredita que sua trajetória no grappling pode ser um diferencial importante…

12/03/2026

Vitor Petrino promete agressividade em duelo no UFC Vegas 114: “Show de pancadaria”

Tradicionalmente, o Ultimate costumava escalar combates eletrizantes para fechar o card preliminar de seus eventos.…

12/03/2026

Após revés para Caio Borralho, Reinier de Ridder decide subir para os meio-pesados

O lutador holandês Reinier de Ridder indicou que está pronto para uma mudança importante em…

12/03/2026