Notícias

Após vencer cinco lutas no ano, Kevin Holland desafia Chimaev para último card de 2020

Kevin Holland é possivelmente o atleta que mais se destacou na atual temporada do UFC. Mesmo em um cenário de pandemia da COVID-19, o norte-americano disputou cinco lutas pela organização, venceu todas, e ainda nocauteou Ronaldo ‘Jacaré’ na edição de número 256, realizada no último sábado (12) – garantindo seu nome para a disputa do prêmio de melhor lutador do ano. Mas se engana quem pensa que ele encerrou suas atividades em 2020.

Em entrevista coletiva após a realização da atração, Holland expressou o interesse em atuar pela sexta vez no octógono justamente no evento que encerra o calendário da organização, ou seja, uma semana depois do triunfo sobre o brasileiro. Para isso, o norte-americano questionou o ‘hype’ em torno de Khamzat Chimaev, uma vez que ele ainda não superou atletas ranqueados, e afirmou que, caso o UFC o convoque para o combate, vai tirar a invencibilidade do rival de forma convincente.

“Eu sei que Chimaev deveria lutar no dia 19 de dezembro. Ele luta nos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg), então volte para os médios! Acho que ele deveria ficar nos meio-médios, porque pode ser campeão por lá, mas, se subir para os médios, vou acabar com aquele garoto! Chimaev não luta o tempo todo. Isso é o que os fãs casuais pensam. Ele lutou três vezes esse ano, duas contra atletas fracos e Gerald (Meerschaert). Gerald não é fraco, mas ele vinha de um nocaute. Chimaev ainda não venceu ninguém no UFC, mas, ao mesmo tempo, é um bom valor. Se o UFC quiser algo, eu faço. Se quiser que eu lute na semana que vem, luto na semana que vem. Se quiser que eu lute meses depois, luto meses depois. É para isso que estou aqui. No final das contas, amo meu trabalho e não estou aqui para reclamar”, decretou Holland.

Atualmente, Kevin Holland, de 28 anos, vive o melhor momento de sua carreira. O norte-americano venceu as cinco lutas que disputou no UFC em 2020, sendo quatro delas por nocaute, conquistou o bônus de performance em três oportunidades e se consolidou como uma força no peso-médio ao superar Ronaldo ‘Jacaré’. O atleta disputou 26 lutas, possui 21 vitórias e cinco derrotas e se encontra na 15ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024