Notícias

Após vencer cinco lutas no ano, Kevin Holland desafia Chimaev para último card de 2020

Kevin Holland é possivelmente o atleta que mais se destacou na atual temporada do UFC. Mesmo em um cenário de pandemia da COVID-19, o norte-americano disputou cinco lutas pela organização, venceu todas, e ainda nocauteou Ronaldo ‘Jacaré’ na edição de número 256, realizada no último sábado (12) – garantindo seu nome para a disputa do prêmio de melhor lutador do ano. Mas se engana quem pensa que ele encerrou suas atividades em 2020.

Em entrevista coletiva após a realização da atração, Holland expressou o interesse em atuar pela sexta vez no octógono justamente no evento que encerra o calendário da organização, ou seja, uma semana depois do triunfo sobre o brasileiro. Para isso, o norte-americano questionou o ‘hype’ em torno de Khamzat Chimaev, uma vez que ele ainda não superou atletas ranqueados, e afirmou que, caso o UFC o convoque para o combate, vai tirar a invencibilidade do rival de forma convincente.

“Eu sei que Chimaev deveria lutar no dia 19 de dezembro. Ele luta nos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg), então volte para os médios! Acho que ele deveria ficar nos meio-médios, porque pode ser campeão por lá, mas, se subir para os médios, vou acabar com aquele garoto! Chimaev não luta o tempo todo. Isso é o que os fãs casuais pensam. Ele lutou três vezes esse ano, duas contra atletas fracos e Gerald (Meerschaert). Gerald não é fraco, mas ele vinha de um nocaute. Chimaev ainda não venceu ninguém no UFC, mas, ao mesmo tempo, é um bom valor. Se o UFC quiser algo, eu faço. Se quiser que eu lute na semana que vem, luto na semana que vem. Se quiser que eu lute meses depois, luto meses depois. É para isso que estou aqui. No final das contas, amo meu trabalho e não estou aqui para reclamar”, decretou Holland.

Atualmente, Kevin Holland, de 28 anos, vive o melhor momento de sua carreira. O norte-americano venceu as cinco lutas que disputou no UFC em 2020, sendo quatro delas por nocaute, conquistou o bônus de performance em três oportunidades e se consolidou como uma força no peso-médio ao superar Ronaldo ‘Jacaré’. O atleta disputou 26 lutas, possui 21 vitórias e cinco derrotas e se encontra na 15ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026