Notícias

Após vencer cinco lutas no ano, Kevin Holland desafia Chimaev para último card de 2020

Kevin Holland é possivelmente o atleta que mais se destacou na atual temporada do UFC. Mesmo em um cenário de pandemia da COVID-19, o norte-americano disputou cinco lutas pela organização, venceu todas, e ainda nocauteou Ronaldo ‘Jacaré’ na edição de número 256, realizada no último sábado (12) – garantindo seu nome para a disputa do prêmio de melhor lutador do ano. Mas se engana quem pensa que ele encerrou suas atividades em 2020.

Em entrevista coletiva após a realização da atração, Holland expressou o interesse em atuar pela sexta vez no octógono justamente no evento que encerra o calendário da organização, ou seja, uma semana depois do triunfo sobre o brasileiro. Para isso, o norte-americano questionou o ‘hype’ em torno de Khamzat Chimaev, uma vez que ele ainda não superou atletas ranqueados, e afirmou que, caso o UFC o convoque para o combate, vai tirar a invencibilidade do rival de forma convincente.

“Eu sei que Chimaev deveria lutar no dia 19 de dezembro. Ele luta nos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg), então volte para os médios! Acho que ele deveria ficar nos meio-médios, porque pode ser campeão por lá, mas, se subir para os médios, vou acabar com aquele garoto! Chimaev não luta o tempo todo. Isso é o que os fãs casuais pensam. Ele lutou três vezes esse ano, duas contra atletas fracos e Gerald (Meerschaert). Gerald não é fraco, mas ele vinha de um nocaute. Chimaev ainda não venceu ninguém no UFC, mas, ao mesmo tempo, é um bom valor. Se o UFC quiser algo, eu faço. Se quiser que eu lute na semana que vem, luto na semana que vem. Se quiser que eu lute meses depois, luto meses depois. É para isso que estou aqui. No final das contas, amo meu trabalho e não estou aqui para reclamar”, decretou Holland.

Atualmente, Kevin Holland, de 28 anos, vive o melhor momento de sua carreira. O norte-americano venceu as cinco lutas que disputou no UFC em 2020, sendo quatro delas por nocaute, conquistou o bônus de performance em três oportunidades e se consolidou como uma força no peso-médio ao superar Ronaldo ‘Jacaré’. O atleta disputou 26 lutas, possui 21 vitórias e cinco derrotas e se encontra na 15ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024

Patrício Pitbull reclama do tempo de inatividade e critica fusão entre PFL e Bellator

Patrício Freire não está nada feliz com o atual momento de sua carreira. Sem competir…

25/11/2024