Categorias: Notícias

Após vencer Anderson Silva, Adesanya garante: “Lutarei pelo cinturão em seguida”

Israel Adesanya ampliou sua invencibilidade no MMA – Jon Roberts/ Ag Fight

Promovidos de última hora para a luta principal do UFC 234 devido a uma lesão de Robert Whittaker, Israel Adesanya e Anderson Silva não deixaram a desejar. Os strikers deram um verdadeiro show de habilidade no combate em pé e levantaram o público presente em Melbourne (AUS) por diversas vezes. E, na visão da revelação nigeriana, sua performance diante de ‘Spider’ foi o suficiente para credenciá-lo para uma disputa de cinturão em seguida.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, ‘The Last StyleBender’, como é conhecido, foi enfático ao afirmar que após a vitória sobre o veterano brasileiro disputaria o cinturão dos pesos-médios (84 kg). O atleta de 29 anos ainda aproveitou para narrar a experiência de enfrentar seu ídolo dentro do octógono mais famoso do planeta.

“Sou o desafiante número 1. Sou o cara que lutará pelo cinturão. Eu não ligo. Kelvin ou ‘Rob’, quem quer que seja, eu não me importo. Quem estiver com o cinturão. Vi o Kelvin andando por aí com o cinturão e eu não sei quem deu isso para ele. Lutarei pelo cinturão em seguida, isso é tudo que sei. Fiz o meu trabalho. Eu vim e mostrei serviço”, garantiu o nigeriano, antes de comentar a experiência de enfrentar Silva.

“Foi lega, foi legal para c***. Ele pegou um dos meus chutes, sabia que ele queria agarrar, mas eu me desvencilhei. E já pensei: ‘Ok, lá vem a joelhada voadora’. Já vi isso muitas vezes, então eu só me esquivei para a esquerda. Ele tem muitos truques que eu conheço, não sou estúpido. Foi uma ótima experiência, todos jogam com ele no videogame, e eu lutei com ele, o cara de verdade, então saí ganhando. Ele é uma lenda desse esporte, uma lenda viva. Ninguém pode tirar isso dele”, completou Israel.

Para Israel, resta aguardar para saber como a categoria dos médios se desenrolará daqui em diante. E isso depende muito do prazo que os médicos estabelecerem para o campeão Whittaker se recuperar completamente da cirurgia de uma hérnia. Já Anderson declarou que pretende entrar em ação mais uma vez antes de pendurar as luvas, provavelmente em Curitiba, no UFC 237.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025