Siga-nos

Notícias

Após título mundial de boxe, Tyson Fury pode fazer nova apresentação na WWE

Tyson Fury é o atual campeão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe – Diego Ribas

Recém-coroado campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury pode se aventurar novamente em uma modalidade diferente em breve. De acordo com o ‘Wrestling Observer Newsletter’, existe a possibilidade do pugilista – que fez sua estreia no telecatch em outubro do ano passado, no evento ‘Crown Jewel’ da WWE (liga de pro wrestling americana) – fazer seu retorno aos ringues da companhia promotora de lutas simuladas.

Rumores apontavam para uma possível participação de Fury no ‘WrestleMania 36’, marcado para o próximo dia 5 de abril. Porém, a disputa pelo cinturão do Conselho Mundial de Boxe contra Deontay Wilder – realizada no último sábado (22) – impossibilitou que as conversas fossem levadas adiante. Agora, sem ter sofrido nenhuma lesão aparente e sem compromisso agendado para o futuro próximo, o pugilista britânico pode voltar a negociar seu retorno aos palcos da WWE.

Um obstáculo que pode surgir para atrapalhar as negociações, de acordo com o ‘Wrestling Observer Newsletter’, é a questão financeira. Com o título mundial conquistado no último sábado por Fury, os valores salariais demandados pelo boxeador certamente serão maiores do que os cobrados no ano passado, quando debutou na WWE. O fato de não ser um nome consolidado no pro wrestling, ainda que seja uma das principais estrelas do boxe profissional, pode significar menor potencial de lucro promocional para a organização, o que pode afastar o lutador de um retorno ao esporte.

Com a vitória sobre Deontay Wilder, Tyson Fury manteve sua invencibilidade no boxe profissional. Ao todo, o peso-pesado acumula 30 triunfos e um empate em seu cartel. Além de se aventurar no pro wrestling, o lutador também já demonstrou interesse em testar seus talentos no MMA, especialmente no UFC, mas até o momento nenhuma negociação real com a organização presidida por Dana White veio à tona.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias