Siga-nos

Notícias

Após sofrer primeira derrota no UFC, Johnny Walker encara Nikita Krylov em Brasília

Johnny Walker busca retomar o caminho das vitórias contra Nikita Krylov – Rigel Salazar

Vindo de derrota para Corey Anderson, sua primeira no Ultimate, em novembro deste ano, no UFC Nova York, Johnny Walker já tem data, local e adversário para retornar aos octógonos. O meio-pesado (93 kg) brasileiro encara Nikita Krylov no próximo dia 14 de março, em duelo válido pelo UFC Brasília, que será realizado no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal. A informação foi divulgada em primeira mão pela emissora americana ‘ESPN’ e confirmada posteriormente pela equipe de reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Uma das maiores esperanças do MMA nacional no Ultimate, Johnny Walker conquistou o contrato com a organização após derrotar Henrique ‘Frankenstein’ da Silva em agosto de 2018, ao participar da primeira temporada da edição brasileira do programa ‘Contender Series’. Com três vitórias, todas por nocaute no primeiro assalto, em suas primeiras apresentações no octógono mais famoso do planeta, o meio-pesado logo virou uma sensação dentro da liga, conquistando inclusive um lugar no ranking dos 15 principais atletas da divisão.

No entanto, no dia 2 de novembro deste ano, Walker foi surpreendido pelo americano Corey Anderson e teve sua sequência positiva interrompida na entidade. Agora escalado para encarar o ucraniano Nikita Krylov em solo brasileiro, o meio-pesado terá a chance de se recuperar do revés sofrido em sua última luta e retomar o caminho em busca de uma chance pelo cinturão da categoria.

Já seu adversário, Nikita Krylov, vem de derrota para o brasileiro Glover Teixeira em setembro deste ano, no UFC Vancouver. Em sua segunda passagem pelo Ultimate, o ucraniano – que ocupa a décima quarta posição no ranking até 93 kg – acumula sete triunfos e cinco reveses no octógono mais importante do mundo.

Aos 27 anos, Johnny Walker possui 17 vitórias, sendo 14 por nocaute, e quatro derrotas em sua carreira no MMA profissional. Já Nikita Krylov, também de 27 anos, acumula 26 triunfos e sete reveses em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias