Após ser questionado, ‘Borrachinha’ explica declaração polêmica: “Me referi ao UFC, não ao Durinho”

Herbert Burns saiu em defesa do irmão Gilbert ‘Durinho’ – Diego Ribas

Após publicar uma dura mensagem, em sua conta no ‘Twitter’, incluindo a saída de Gilbert ‘Durinho’ do UFC 251, por ter testado positivo para COVID-19, na lista de fracassos da organização, Paulo ‘Borrachinha’ viu o peso-pena (66 kg) Herbert Burns tomar as dores do irmão e repreendê-lo, em resposta publicada na mesma rede social (veja abaixo ou clique aqui). No intuito de aparar as arestas, o peso-médio (84 kg) alegou que o ataque em sua publicação original teria sido direcionado ao Ultimate e não ao compatriota (clique aqui e aqui ou veja abaixo).

A polêmica teve início quando, na publicação original, ‘Borrachinha’ ligou a escalação, e posterior retirada, de ‘Durinho’ da disputa de título a outras empreitadas mal sucedidas do UFC, que em sua visão não terminaram bem por serem fruto de injustiça. Por sua vez, Herbert discordou do comentário do compatriota e ressaltou que o irmão, atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios, tinha conquistado a posição de desafiante ao cinturão com méritos. Tudo, de acordo com o mineiro, no entanto, não passou de um grande mal entendido.

“Tá viajando hein! Falou muito e falou besteira! Durinho é o nº1 desafiante como pode ser a opção n⁰4!? O mundo pune quem fala besteira também”, rebateu Herbert.

“Sabemos que outros não lutaram por questão salarial, o que é horrível para todos lutadores. Durinho não tem nada a ver e fez o papel dele, mas quando o UFC faz essas “trapaças” sempre dá m***. Quando disse o MMA pune me referi ao UFC, não ao Durinho”, explicou ‘Borrachinha’, antes de completar.

“Bom que fique claro pra quem não entendeu. Estava na torcida pelo Durinho e continuarei. A pancada pro UFC foi bem pior que para o Durinho. Apesar de perder a oportunidade agora, ele vai lutar em breve com certeza pelo título e será campeão”, concluiu o peso-médio.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025