Siga-nos

Notícias

Após ser desafiado por Belfort, Sonnen ironiza brasileiro e dispara: “Estúpido”

Durante alguns anos, Chael Sonnen foi o maior falastrão do mundo do MMA e ganhou visibilidade por nutrir uma rivalidade com Anderson Silva, até então campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, de 2010 a 2012. Agora já aposentado da modalidade, o lutador voltou a trocar farpas com um atleta brasileiro: Vitor Belfort.

Mas apesar de ser sempre polêmico, não foi o americano que começou a confusão. O ‘Fenômeno’, em recente entrevista, citou o americano como um dos rivais com quem gostaria de lutar. Além disso, o carioca provocou o ex-desafiante ao título do UFC, dizendo que iria acabar com o desafeto. Ciente disso, Sonnen começou a disparar seguidos tuítes (clique aqui, aqui ou aqui), em suas redes sociais, ironizando o brasileiro.

Em uma de suas declarações, o americano fez questão de escrever em português, sugerindo um método de treinamento para Belfort como preparação para enfrentá-lo. Nesta e na publicação seguinte, o lutador chamou o brasileiro de estúpido.

Em outro post, Sonnen ironizou a forma como Belfort o desafiou, usando termos clássicos da modalidade, como “Vou chutar seu traseiro” ou “Vou calar a sua boca”. O veterano indicou que falta inteligência para o rival para usar o ‘trash talk’ e promover possíveis lutas.

Em junho de 2019, após ser derrotado por Lyoto Machida, em evento do Bellator, Chael Sonnen declarou sua aposentadoria do MMA profissional com um cartel de 31 vitórias, 17 derrotas e um empate. No ápice de sua carreira, o americano disputou o cinturão do UFC em três oportunidades. No entanto, nas duas lutas contra Anderson Silva, pelo título do peso-médio (84 kg) e na disputa contra Jon Jones, dessa vez pela coroa dos eio-pesados (93 kg), o ‘Gangster Americano’ deixou o octógono derrotado.

Mais em Notícias