Categorias: Notícias

Após rever luta com Jon Jones, ‘Marreta’ afirma que mereceu a vitória

Thiago ‘Marreta’ já demonstrou interesse em uma revanche contra Jones – Gaspar Bruno

O último confronto de Jon Jones, diante de Thiago ‘Marreta’, foi o mais apertado que o americano já travou, ao menos em questão de resultado. Ao vencer por decisão dividida, o campeão meio-pesado (93 kg) viu pela primeira vez um árbitro considerar que ele saiu derrotado de uma luta. E não foi somente o juiz que teve essa opinião: o brasileiro afirmou que o combate deveria ter sido apontado a seu favor.

Durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (veja abaixo ou clique aqui), Marreta revelou que reviu o confronto recentemente e mudou sua opinião. Logo após a luta contra ‘Bones’, o brasileiro havia concordado com a decisão dos árbitros responsáveis pela disputa. Mas apesar da nova visão, o atleta da ‘Tata Fight Team’ evitou tecer qualquer tipo de reclamação sobre o resultado oficial do duelo.

“Eu vi uma vez só, vi semana passada. Dei um tempo para esfriar um pouco e depois assistir mais friamente. A luta foi bem apertada, mas se eu fosse o árbitro ali naquele dia, eu teria dado a luta para o ‘Marreta’. Primeiro, segundo e quinto rounds (ao ser perguntado sobre quais assaltos foi superior que o americano)”, opinou Thiago, antes de relembrar sobre como foi a mudança de opinião.

“Sempre tive isso na cabeça, e na maioria das vezes acontece. Quando você vai lutar contra um campeão, você tem que fazer duas vezes mais, é uma luta diferente. Você tem que provar muito mais do que uma luta normal. Quando terminou ali, enxerguei dessa forma (que tinha perdido) e pensei: ‘Poxa, não deu para fazer tudo que eu queria, então não fiz o suficiente para ganhar realmente’. A luta foi apertada também, não dá para ficar reclamando, poderia ter ido para mim ou para ele (a vitória). Mas se eu fosse o árbitro naquele dia, teria dado a vitória para o Marreta”, completou o meio-pesado brasileiro.

Com lesão nos dois joelhos, Marreta ficará afastado dos octógonos até 2020. A tendência é que o brasileiro tenha condições de retornar ao Ultimate em julho da próxima temporada.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024