Siga-nos

Notícias

Após recusa de Ferguson, Holloway encara Poirier pelo título interino dos leves, diz site

Max Holloway deve encarar Dustin Poirier no dia 13 de abril – Leandro Bernardes

Ao que tudo indica, o campeão peso-pena (66 kg) Max Holloway mudará de categoria para disputar o título interino dos pesos-leves (70 kg) já no dia 13 de abril, na cidade de Atlanta (EUA). ‘Blessed’, no entanto, não enfrentaria Tony Ferguson, o primeiro colocado da divisão, e sim Dustin Poirier, um dos poucos lutadores que já o derrotaram na carreira profissional.

O anúncio do site americano da ‘ESPN’ surpreendeu a boa parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA, já que Ferguson, com 11 vitórias consecutivas, fez por merecer a disputa pelo cinturão. Porém, ainda de acordo com a publicação, ‘El Cucuy’ teria recusado o combate pelo título interino. E isso pode estar ligado à possibilidade de Tony migrar para os penas e disputar o posto que ficaria vago com a saída de Max da categoria.

Por meio do Twitter, neste sábado (23), Ferguson escreveu: “Eu posso bater 66 kg”, em referência ao limite de peso da categoria dos penas. Deste modo, surgem rumores sobre uma possível disputa pelo cinturão entre ele e o ex-campeão José Aldo, que atualmente ocupa a posição de desafiante número um da divisão.

A disputa pelo cinturão interino dos leves se justifica pelo fato do atual campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov, não poder defender o título devido à suspensão de nove meses que recebeu pela briga generalizada que provocou após o UFC 229, em outubro de 2018. A Comissão Atlética do Estado Nevada (NSAC) ainda propôs uma redução de pena para seis meses em troca de trabalhos voluntários, o que o possibilitaria retornar ao octógono em abril. O russo, entretanto, contou em entrevistas que já descartou essa possibilidade.

Aos 27 anos, Holloway soma, até então, um cartel profissional no MMA de 20 triunfos e apenas três derrotas. Já Poirier, três anos mais velho, acumulou, até então, 24 vitórias, dentre elas, a sobre Max, em 2012. Além dessas, ‘The Diamond’ também contabiliza cinco derrotas e uma luta sem resultado em seu retrospecto como atleta de artes marciais mistas.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias