Categorias: Notícias

Após reclamações de Colby, Usman afirma que interrupção do árbitro foi para “proteger” rival

Kamaru Usman derrotou Colby Covington no UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

Como era de se esperar, Kamaru Usman discorda frontalmente das reclamações feitas por Colby Covington sobre a forma como a disputa entre eles, válida pelo cinturão meio-médio (77 kg), foi decidida no UFC 245, no último dia 14 de dezembro. Desde a derrota sofrida por nocaute técnico no quinto assalto do confronto, o falastrão americano alega que o árbitro Marc Goddard, responsável por mediar a luta, interrompeu o duelo de forma precipitada, já que, em sua visão, ele ainda tinha condições de continuar apesar dos danos causados pelos ataques do nigeriano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o campeão discordou da opinião do rival e justificou a decisão do árbitro ao relembrar o castigo sofrido por Colby durante toda a peleja até o momento definitivo do duelo. Usman ainda ressaltou que Covington deveria agradecer a Goddard pela interrupção, já que o juiz o poupou de receber mais danos ao seu corpo, que já contava inclusive com uma mandíbula fraturada.

“Essa é a parada sobre eu ser racional e tentar ver isso por todos os ângulos, com certeza (foi uma boa interrupção). Porque me tirando disso como o lutador que venceu e também me tirando de olhar pela perspectiva do Colby, mas me colocando na perspectiva do árbitro. Eu o acertei com alguns grandes golpes lá. Acertei com uma direita que o machucou. Claramente o machucou. Acertei com a esquerda que o machucou. Eu o acertei com uma série de socos contra a grade que definitivamente o machucaram e depois a grande mão direita que o deixou sentado. Então, ele estava bastante machucado, ele levantou, eu o deixei levantar e o atingi com outro golpe que o derrubou. Para um árbitro olhar tudo isso, no final do dia, você está acuado e eu estou batendo na lateral da sua cabeça, o árbitro tem que proteger você de você mesmo às vezes”, explicou Usman, antes de completar.

“Você pode dizer que foi controverso, mas você tem que ver que o árbitro acabou de ver você recebendo todos aqueles golpes potentes em sequência. Ele tem que ser capaz de intervir para proteger você de você mesmo, para que você possa viver para lutar outro dia”, declarou o campeão dos meio-médios do UFC.

Vencedor da vigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman conquistou o título até 77 kg do UFC ao derrotar o então campeão Tyron Woodley em março do ano passado, e o duelo contra Colby Covington marcou sua primeira defesa de cinturão bem sucedida. Ao que tudo indica, Jorge Masvidal – detentor da cinta ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) – deve ser o próximo a desafiar o nigeriano. Apesar disso, ‘The Nigerian Nightmare’, como é conhecido, não descartou a possibilidade de encarar novamente Covington no futuro.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024