A notícia de mais uma prisão de Jon Jones mexeu com o mundo do MMA. Na madrugada da última quinta-feira (26), o campeão dos meio-pesados (93 kg) foi detido por dirigir enquanto intoxicado, uso negligente de armas de fogo, posse de uma garrafa de bebida alcoólica aberta em seu veículo e por estar sem provas do seguro do carro. Com mais um episódio delicado fora do octógono, alguns lutadores do Ultimate se manifestaram sobre o fato. Um deles foi Thiago ‘Marreta’, que fez uma sugestão à organização.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro pediu para o Ultimate fazer uma luta entre ele e Dominick Reyes pelo cinturão da categoria. Sua justificativa para essa sugestão é que Jon Jones sempre está metido em confusões.
“Acho que a divisão dos meio-pesados do UFC precisa de um novo campeão! (Um que não está sempre em apuros!) Acho que eu e Reyes merecemos lutar por esse cinturão”, escreveu o lutador, que segue sua recuperação da cirurgia nos joelhos e ainda não tem previsão exata de volta.
Vale ressaltar que ‘Marreta’ e Reyes foram os últimos adversários de Jon Jones no UFC e estiveram perto de desbancar o americano. O brasileiro, com lesões nos joelhos, levou o duelo até o fim e foi superado por decisão dividida. Já o americano também perdeu por pontos, mas em uma luta bem controvérsia, já que para muitos especialistas do meio venceu este confronto.