Notícias

Após primeira finalização da carreira, Cris ‘Cyborg’ recebe a faixa-preta de jiu-jitsu

No último dia 15 de outubro, Cris ‘Cyborg’ venceu a australiana Arlene Blencowe na luta principal do Bellator 249 e, consequentemente, defendeu com sucesso o cinturão peso-pena (66 kg) da liga. O triunfo, obtido após a brasileira aplicar um belo mata-leão no segundo round da disputa, marcou uma conquista inédita na carreira da campeã: sua primeira vitória por finalização em 26 combates disputados no MMA profissional.

E, ao que parece, a movimentação no solo e a finalização aplicada pela curitibana na sua última apresentação foram suficientes para convencer seu treinador de jiu-jitsu, Rubens ‘Cobrinha’ Charles, a graduá-la com a faixa-preta da arte suave. Em publicação realizada na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Cyborg’ se disse honrada com a conquista e fez questão de agradecer a todos os mestres da modalidade que a ajudaram a percorrer essa trajetória.

“Oito anos como faixa-marrom de jiu-jitsu e hoje recebi a honra e o privilégio de me denominar faixa-preta de jiu-jitsu do Rubens ‘Cobrinha’ Charles. Obrigada a todos os treinadores que me ajudaram a evoluir de uma atleta para uma artista marcial. A faixa-preta é só o começo de uma nova jornada”, escreveu a campeã peso-pena do Bellator.

No MMA profissional desde 2005, Cris ‘Cyborg’ soma 23 vitórias – 18 por nocaute, quatro por pontos e agora uma por finalização -, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Com o título peso-pena na entidade americana presidida por Scott Coker, a curitibana se tornou a primeira atleta, no feminino ou no masculino, a conquistar um cinturão em quatro grandes organizações do Mixed Martial Arts: Bellator, UFC, Strikeforce e Invicta FC.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026