Depois da repercussão negativa causada pelas postagens racistas, comparando Deiveson Figueiredo a um macaco, feitas em sua página oficial no ‘Instagram’, Marcelo Rojo veio a público para tentar consertar a situação. Novamente através da sua rede social (veja abaixo), o lutador argentino publicou um pedido de desculpas.
Rojo, que é companheiro de equipe e estará no corner do mexicano Brandon Moreno, adversário do brasileiro no UFC 263, que acontece neste sábado (12), no Arizona (EUA), culpou o “calor do momento” durante a coletiva de imprensa do evento, realizada na última quinta-feira, por suas ações. Na mensagem, o argentino pede desculpas caso tenha ofendido alguém e diz respeitar o campeão peso-mosca (57 kg) do UFC.
“Peço desculpa se eu ofendi alguém ontem. Essa não foi a intenção. Eu respeito muito o campeão Deiveson, ele é o campeão por uma razão. Ele é o melhor na divisão e nós não temos problemas entre os times. Aquilo foi só o momento que ficou quente porque é uma luta! Eu sou responsável por isso e sinto muito… Esse é o jogo da luta e amanhã nossos lutadores vão dar a vocês um grande show”, escreveu Marcelo Rojo.ar
Vale destacar que, além de ser corner de Brandon Moreno, Marcelo ‘Pitbull’ Rojo é lutador do plantel do UFC e, portanto, corre risco de ser punido pela organização por sua atitude. Até o momento, o Ultimate ainda não se pronunciou sobre o assunto oficialmente.
Reprodução/Instagram