Siga-nos

Notícias

Após pedido de Adesanya, Dana diz que Romero precisa voltar a vencer para lutar pelo título

Dana White adiantou quais são os planos para Adesanya – Diego Ribas

Campeão do peso-médio (84kg), Israel Adesanya já não vê a hora de defender seu cinturão. Seu principal adversário seria Paulo ‘Borrachinha’, porém este operou o bíceps e há divergências sobre seu período de recuperação. Dessa maneira, o nigeriano afirmou que gostaria de encarar Yoel Romero. Porém, o presidente do Ultimate, Dana White, fez questão de revelar as condições para este duelo acontecer no futuro.

Em entrevista ao canal do Youtube, ‘Adam’s Apple’, o mandatário afirmou que os planos do UFC são outros para Romero. Com duas derrotas seguidas, para Robert Whittaker e Paulo ‘Borrachinha’, o cubano vai precisar vencer um combate antes de brigar novamente pelo título da categoria.

“(Adesanya) quer lutar com Yoel Romero. Ele quer o Romero. Mas estamos falando em dar primeiro uma luta para o Romero e então (Adesanya) lutará contra o vencedor desse combate”, afirmou Dana.

Principal candidato a desafiar Adesanya, ‘Borrachinha’ recentemente passou por uma cirurgia no bíceps, mas adiantou que estaria pronto para lutar em abril de 2020. Porém, Dana White parece não crer na previsão do brasileiro e afirma que ele deve retornar ao Ultimate após este prazo.

“Bem, o Costa (‘Borrachinha’) rompeu o bíceps, então ele teve que fazer uma cirurgia. Ele está afirmando que voltará mais cedo do que estava programado. Não é isso que o médico está me dizendo. Então isso não é verdade”, contou.

Com 18 triunfos como profissional de MMA, sendo sete pelo Ultimate, Adesanya segue invicto em sua carreira. Com uma ascensão meteórica no Ultimate, o nigeriano se tornou campeão interino e, posteriormente, linear da companhia em menos de dois de casa e com apenas sete confrontos realizados.

Mais em Notícias