A má fase de Chris Weidman no Ultimate ainda não chegou ao fim – Leandro Bernardes
A estreia de Chris Weidman na categoria dos meio-pesados (93 kg) não foi como ele esperava. O americano foi nocauteado por Dominick Reyes, logo no primeiro round, da luta principal do UFC Boston, da última sexta-feira (18). Ciente da atuação abaixo do esperado do “All American”, o presidente do UFC, Dana White já deu um alerta.
Na coletiva de imprensa após o evento, o mandatário acredita que o americano não se encontrou na nova divisão e ainda não conseguiu se livrar dos últimos resultados negativos na carreira. O ex-campeão dos médios agora tem cinco derrotas nas últimas seis vezes em que pisou no octógono. Segundo ele, caso Weidman não deseje voltar ao peso-médio (84 kg), considere se aposentar do MMA.
“O que ele disse na noite (de ontem) não me pareceu que ele está pensando em se aposentar. Então é uma conversa que nós definitivamente precisamos ter. Esta subida de categoria obviamente não foi boa para ele. Então, talvez ele volte ao peso-médio ou pense em se aposentar”, disse o mandatário, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Junkie’.
Com 35 anos, Weidman começou sua carreira com um cartel de 13 vitórias e nenhujma derrota, que incluiu duas vitórias sobre Anderson Silva. Entretanto, o atleta vivia com resultados negativos nas suas últimas lutas e decidiu subir de divisão.