Categorias: Notícias

Após nova derrota em processo contra o UFC, Mark Hunt dispara contra a organização

Mark Hunt e Brock Lesnar se enfrentaram em 2016, no UFC 200 – Rigel Salazar

O processo judicial movido por Mark Hunt contra o UFC, que começou em 2017, teve um fim na última semana e não foi nada bom para o lutador. O tribunal de Nevada (EUA) decidiu a favor da organização e a acusação de violação do acordo implícito de boa fé, além de negociação justa foi rechaçada pela corte americana. O peso-pesado já havia sido derrotado na primeira parte dos trâmites na justiça em fevereiro deste ano.

O imbróglio entre Hunt e Ultimate aconteceu por conta de sua luta diante de Brock Lesnar, no UFC 200, em 2016. Na ocasião, o neozelandês acabou derrotado por decisão unânime dos jurados, mas posteriormente o americano foi flagrado em exame antidoping e suspenso pela USADA (agência antidoping americana). Dessa maneira seu triunfo foi revertido para um ‘No Contest’ (luta sem resultado). A bronca do peso-pesado é que ele gostaria de ter recebido a bolsa integral de US $ 2,5 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões) por conta da violação do seu rival.

Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador disparou contra o presidente do UFC, Dana White e a franquia. Segundo ele, o Ultimate usou de sua força externa para vencer esse processo, mas garantiu que não irá desistir de lutar pelos seus direitos.

“Eu tentei fazer tudo acontecer no campo de batalha do MMA, mas novamente a empresa de trapaça de Dana White, o UFC, com todos os seus bilhões, arrancou de todo mundo a vitória novamente. Alguém ainda vai morrer contra um trapaceiro usando esteroide. Vocês venceram essa batalha, mas a guerra vai continuar. Eu não sou o primeiro a processar essa empresa enganadora e com certeza não serei o último. Podem continuar roubando lutadores e administrar o monopólio no mercado que alguém vai acabar com vocês, seus filhos da mãe”, escreveu.

Após a luta contra Brock Lesnar, Mark Hunt voltou mais cinco vezes ao octógono. Porém, foi derrotado em quatro oportunidades. A última apresentação aconteceu em dezembro de 2018, em revés para Justin Willis.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025