Categorias: Notícias

Após nocautear Cerrone, Justin Gaethje pede vencedor de Khabib vs Ferguson

Após derrubar mais um oponente com seu poder de nocaute impressionante, Justin Gaethje está ainda mais perto de uma futura disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate. A vitória por nocaute técnico sobre o veterano Donald Cerrone no sábado (14), na luta principal do UFC Canadá, pode ter sido o último duelo do americano antes de competir pelo título da divisão.

Dana White, presidente do UFC, já mencionou Tony Ferguson como o provável próximo desafiante ao cinturão dos leves, atualmente em poder de Khabib Nurmagomedov. Com poucas opções de lutadores ativos à sua frente no ranking da categoria, faria sentido para Gaethje esperar a resolução da próxima disputa de título para encarar o vencedor. E, de acordo com o próprio, em conversa com a imprensa após o UFC Canadá, este é seu plano.

“Eu quero o vencedor de Tony e Khabib. Eu quero lutar pelo título mundial. Quero provar que eu sou o melhor do mundo”, afirmou o americano, antes de declarar que está à disposição da organização caso Ferguson não possa enfrentar o campeão russo.

“Eu nem ouvi se Tony vai lutar. Então, se uma lesão ocorrer eu absolutamente quero essa luta (contra Khabib)”, completou o peso-leve, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Um dos poucos atletas acima de Gaethje no ranking da divisão, Conor McGregor – que chegou a declarar sua aposentadoria em março deste ano – citou, recentemente, o nome do americano como um dos possíveis oponentes para o seu retorno ao UFC. Apesar de estar focado em conseguir uma chance pelo cinturão, ‘The Highlight’ não descartou um possível confronto contra o irlandês.

“Até onde sei, ele está aposentado. Ele está no ranking, então ou ele luta ou ele sai fora. É assim que eu vejo. Eu absolutamente adoraria lutar com ele”, concluiu.

Com o triunfo sobre Cerrone, Justin Gaethje acumula três resultados positivos consecutivos pelo UFC, após sofrer suas duas únicas derrotas na carreira em sequência. Todas as suas vitórias pelo Ultimate foram por nocaute ou nocaute técnico, fato que contribui para o número de bônus ganhos por ele. No sábado, o americano conquistou sua sétima premiação de ‘Luta da Noite’ ou ‘Performance da Noite’ em seis combates pela organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024