Siga-nos

Notícias

Após nocaute sobre Smith, Glover cita rivais do topo da divisão para próxima luta

Glover tem quatro vitórias seguidas – Diego Ribas

Na última quarta-feira (13), Glover Teixeira deu um passo importante para voltar a almejar uma disputa de cinturão na categoria dos meio-pesados (93 kg). Na luta principal do UFC Jacksonville, o brasileiro nocauteou Anthony Smith, no quinto round de disputa. Com o triunfo, o ex-desafiante já colocou uma lista de adversários que estão no topo da divisão como alvos.

Em coletiva de imprensa após o evento, Teixeira foi questionado sobre qual será o próximo passo a encarar para chegar ao topo da categoria. Ao ouvir nomes como Dominick Reyes, Thiago ‘Marreta’ e Jan Blachowicz, o brasileiro aprovou essas possibilidades, já que os lutadores são os números um, dois e três, respectivamente, do ranking dos meio-pesados e, uma vitória sobre qualquer um deles, o colocaria perto de lutar pelo cinturão novamente.

“Qualquer um desses três caras que você acabou de dizer,eu respeito todos eles. Jan Blachowicz, se ele não quiser esperar Jon Jones por um longo tempo, podemos lutar. (‘Marreta’) está no Brasil. No momento, não sabemos porque toda a situação (com viagens). Seria uma boa luta para fazer no Brasil. Eu também gosto de Jan. Eu gosto do jeito que ele luta. Ele está lutando muito bem. Eu tenho lutado muito bem. Não é uma luta ruim”, disse o brasileiro, emendando.

“Todos eles são (desafiadores). Eles são todos caras durões. Eles estão lá por uma razão. Qualquer um desses três caras está bom”, completou.

Em abril de 2014, Glover teve a chance de ser campeão da divisão, quando encarou justamente Jones. No entanto, após cinco rounds, foi derrotado por decisão unânime dos jurados. Agora ao 40 anos de idade, o brasileiro acumula 31 vitórias, sete derrotas em sua carreira. Novamente em boa fase na categoria, o mineiro está em uma sequência de quatro vitórias na organização.

Mais em Notícias