Com a disputa entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão peso-leve (70 kg), marcada para o UFC 254, Dana White visava incluir o duelo entre Tony Ferguson e Dustin Poirier, dois dos principais postulantes ao próximo ‘title shot’ da categoria, no mesmo card. Porém, um impasse nas negociações atrapalhou os planos do presidente da organização.
Sem chegar a um acordo financeiro com Dustin Poirier, o Ultimate ainda viu Ferguson apoiar o rival e sugerir que a companhia atendesse à pedida salarial exigida pelo colega. A entidade ainda tentou oferecer um novo adversário para ‘El Cucuy’ – ao que tudo indica, Michael Chandler, ex-campeão peso-leve do Bellator e recém-contratado pelo UFC -, mas, de acordo com Dana White, o excêntrico lutador não respondeu a tempo e, com isso, está fora do card da edição 254.
“Eles pararam de nos responder. Nós não conseguimos fechar uma luta. Quando eu ligo para você e você quer lutar, então lute. Se você não quiser, sem problemas. Eu não estou forçando ninguém a lutar. Você não quer lutar? Nós seguimos em frente, e nós fazemos outras lutas”, declarou Dana White, em entrevista ao site ‘TSN’.
Com Poirier e Ferguson fora do card do UFC 254 – agendado para acontecer no dia 24 de outubro na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) -, a organização escalou o recém-chegado Michael Chandler como suplente da luta principal do evento, entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje. Caso algo aconteça com qualquer um dos dois protagonistas do show, o ex-campeão do Bellator será o substituto, podendo fazer sua estreia em uma grande disputa.