Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Após legalização, França recebe seu primeiro evento de MMA da história

Última grande economia do mundo a legalizar a prática do MMA – em janeiro deste ano -, a França recebe nesta quinta-feira (8) o primeiro evento da modalidade em seu território. Com transmissão pelo ‘UFC Fight Pass’, o ‘Mixed Martial Arts Grand Prix’, ou simplesmente ‘MMA GP’, terá a honra de inaugurar o esporte no país europeu.

O evento será promovido na arena esportiva ‘Palais des Sports Maurice Thorez’, localizada em Paris (FRA). O card do show conta com seis combates de MMA – na luta principal o dono da casa Mickael Lebout encara o português João Bonfim.

O duelo França e Portugal se repete no co-main event, onde a francesa Laetitia Blot mede forças com Leonora Nascimento. O card do ‘MMA GP’ ainda possui a presença de um brasileiro, Wallace Felipe, que enfrenta o lutador da casa Karim Ghajji.

Vale lembrar que o primeiro grande evento de MMA a confirmar sua ida para a França foi o Bellator. A organização americana, rival do UFC, promoverá neste sábado (10) um mega card dividido em duas edições – Bellator Paris e Bellator 248 -, na ‘AccorHotels Arena’, localizada na capital francesa.

Na luta principal do Bellator Paris, o francês Cheick Kongo fará sua estreia em casa após ter disputado 43 combates em sua carreira. O veterano peso-pesado terá pela frente o americano Timothy Johnson. Já o britânico Michael Paige encara Ross Houston no main event da edição 248 do show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias