Notícias

Após imposição dos EUA sobre vacinação, Dana projeta utilizar mais a ‘Ilha da Luta’

Na última terça-feira (19), o UFC divulgou um comunicado alertando aos lutadores estrangeiros que não moram nos Estados Unidos que, a partir do dia 8 de novembro, eles precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra COVID-19 se quiserem se apresentar em eventos sediados no país norte-americano sem restrições. Essa medida foi adotada após uma exigência oficial da Casa Branca. Com isso, Dana White, presidente da franquia, já revelou um plano B para essa situação.

Depois de adiantar em diversas ocasiões que não obrigaria seus funcionários a se vacinarem, o cartola, novamente, vai arrumar uma brecha para realizar eventos sem precisar desse comprovante. A ideia do presidente da companhia é usar mais uma vez a ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi (EAU), para sediar mais eventos da franquia.

Vale destacar que o UFC ‘inaugurou’ a ‘Ilha da Luta’ em julho de 2020, no auge da pandemia de COVID-19 pelo mundo. Naquela ocasião, eventos nos Estados Unidos sofriam uma série de restrições, principalmente para a entrada de atletas vindos de outros cantos do planeta. Por isso, a organização usou o local nos Emirados Árabes Unidos como uma solução para seus funcionários seguirem atuando normalmente.

“Eu acho que ‘Ilha da Luta’ vai estar a pleno vapor novamente. Estamos procurando fazer mais eventos (lá). Vou para Abu Dhabi na próxima quarta-feira, então tenho muitas reuniões por lá. Estou morrendo de vontade de mostrar a vocês o que está acontecendo em Abu Dhabi de qualquer maneira, então nesta viagem eu tentarei fechar tudo”, disse o presidente do UFC, em coletiva de imprensa após mais uma edição do Contender Series.

No próximo dia 30 de outubro, o UFC vai retornar para Abu Dhabi para a edição número 267 do show. No evento terão duas disputas de cinturão, com a luta principal entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, pelo título dos meio-pesados (93 kg), e Petr Yan diante de Cory Sandhagen, pela coroa interina do peso-galo (61 kg).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024