Notícias

Após imposição dos EUA sobre vacinação, Dana projeta utilizar mais a ‘Ilha da Luta’

Na última terça-feira (19), o UFC divulgou um comunicado alertando aos lutadores estrangeiros que não moram nos Estados Unidos que, a partir do dia 8 de novembro, eles precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra COVID-19 se quiserem se apresentar em eventos sediados no país norte-americano sem restrições. Essa medida foi adotada após uma exigência oficial da Casa Branca. Com isso, Dana White, presidente da franquia, já revelou um plano B para essa situação.

Depois de adiantar em diversas ocasiões que não obrigaria seus funcionários a se vacinarem, o cartola, novamente, vai arrumar uma brecha para realizar eventos sem precisar desse comprovante. A ideia do presidente da companhia é usar mais uma vez a ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi (EAU), para sediar mais eventos da franquia.

Vale destacar que o UFC ‘inaugurou’ a ‘Ilha da Luta’ em julho de 2020, no auge da pandemia de COVID-19 pelo mundo. Naquela ocasião, eventos nos Estados Unidos sofriam uma série de restrições, principalmente para a entrada de atletas vindos de outros cantos do planeta. Por isso, a organização usou o local nos Emirados Árabes Unidos como uma solução para seus funcionários seguirem atuando normalmente.

“Eu acho que ‘Ilha da Luta’ vai estar a pleno vapor novamente. Estamos procurando fazer mais eventos (lá). Vou para Abu Dhabi na próxima quarta-feira, então tenho muitas reuniões por lá. Estou morrendo de vontade de mostrar a vocês o que está acontecendo em Abu Dhabi de qualquer maneira, então nesta viagem eu tentarei fechar tudo”, disse o presidente do UFC, em coletiva de imprensa após mais uma edição do Contender Series.

No próximo dia 30 de outubro, o UFC vai retornar para Abu Dhabi para a edição número 267 do show. No evento terão duas disputas de cinturão, com a luta principal entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, pelo título dos meio-pesados (93 kg), e Petr Yan diante de Cory Sandhagen, pela coroa interina do peso-galo (61 kg).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026