Siga-nos

Notícias

Após fazer as pazes com Poirier, Covington mantém ataque a dois companheiros de ATT

Jorge Masvidal é um dos principais desafetos de Colby Covington – Diego Ribas

Apesar de Colby Covington aparentemente estar disposto a deixar as rusgas com Dustin Poirier de lado e manter uma relação civilizada com o companheiro de ‘American Top Team’, o mesmo não pode ser dito de sua postura diante de outros colegas de equipe. Em entrevista ao canal do Youtube ‘Submission Radio’, o polêmico lutador do UFC fez questão de tecer comentários duros e provocativos a Jorge Masvidal e Joanna Jedrzejczyk, seus desafetos e também membros da academia baseada na Flórida (EUA).

O meio-médio (77 kg) ressaltou que, por estar em uma divisão diferente de Poirier, evitará provocá-lo visando um melhor ambiente com o colega de treinos. No entanto, ao ser questionado se o tratamento dado aos seus outros dois desafetos na ATT seria o mesmo, o americano foi rápido ao descartar essa possibilidade. Masvidal, que compete na mesma categoria de Colby, não foi poupado pelo falastrão, que o desafiou para resolver o problema entre eles dentro do octógono do UFC.

“Qual é a minha mensagem para Jorge ‘Journeyman’ Masvidal, também conhecido como ‘Judas das Ruas’, o cara que tentou me esfaquear pelas costas por causa de dinheiro e negócios? A surra que você vai levar está te esperando, amigo. Você teve seus dez segundos de fama, eles acabaram. Você teve sorte. Mas vamos olhar para o seu record. Você tem dois dígitos em derrotas, você é um lutador medíocre com média de 50-50. Pare de agir como se você fosse grande. Você não é grande. Você sabe o que acontecia quando nós costumávamos treinar (juntos) pelos últimos oito ou nove anos. Nunca teve um segundo no qual você me bateu”, provocou Colby, antes de completar.

“Então, se você quer ser envergonhado na frente do mundo, vamos fazer isso. Jorge continua falando sobre querer lutar nas ruas. Cara, se nós lutarmos nas ruas, quem vai pagar sua conta do hospital? Pelo menos se nós lutarmos no octógono do UFC, eu vou quebrar sua mandíbula, vou reorganizar sua cara, e o UFC vai cobrir suas contas médicas. Então, vamos deixar nosso negócio dentro do octógono. Mas você não quer me enfrentar dentro do octógono, ele sabe bem disso”, desafiou o meio-médio.

Quanto à Joanna, que tem criticado fortemente o comportamento do companheiro de time, Covington ironizou a demanda feita pela atleta para que ele se desculpasse com ela. Além disso, o americano fez questão de relembrar o histórico recente da ex-campeã peso-palha do Ultimate para provocá-la, ao insinuar uma possível decadência.

“Quanto à Joanna Jedrzejczyk, a pequena amante dele (Masvidal), eles têm uma coisinha acontecendo no momento. Eu não poderia me importar menos com ela. Ela está acabada agora, ninguém se importa com ela. Ela costumava ser a ‘Boogeywoman’ (bicho papão), agora ela é a ‘boobie woman’ (algo como ‘mulher seios’). Olhe para o rosto dela, ela teve sua cara rearrumada, e eu avisei. No começo da semana, eu divulguei um vídeo antes da luta (com sua aposta para a luta). Joanna quer um pedido de desculpas, então aqui está minha desculpa: ‘Joanna, sinto muito. Sinto muito que você teve que ter seu rosto reorganizado, e todo mundo ficou rico’. E isso foi exatamente o que aconteceu, eu fiquei rico. Ganhei um Rolex em cima da cadela da Joanna Jedrzejczyk”, finalizou o falastrão.

Ex-campeão interino dos meio-médios, Colby Covington vem de derrota para Kamaru Usman em disputa pelo cinturão da categoria até 77 kg, em dezembro do ano passado, no UFC 245. O polêmico lutador ainda não teve oficializado seu próximo compromisso, mas tem pedido por uma revanche contra o nigeriano desde o revés sofrido.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias