Categorias: Notícias

Após experiência de quase-morte, americano luta em Las Vegas por vaga no UFC

Terrance Mckinney encara Sean Woodson pela terceira temporada do ‘Dana White’s Contender Series’, que acontecerá em Las Vegas (EUA), de olho em um contrato com o UFC e disposto a mostrar sua superação depois de um drama pessoal. Após uma experiência de quase-morte, uma vitória convincente no combate desta terça-feira (23) pode alavancar a carreira do americano, levando-o para a maior organização de MMA do mundo.

Estrela do wrestling no Chadron State College, ranqueado em primeiro no país, Mckinney aproveitava a vida universitária dentro e fora do ambiente de competição. Em uma dessas noites, na cidade de Spokane (EUA), de festa regada a álcool e drogas, há pouco mais de quatro anos, por pouco sua vida não foi ceifada.

Além de LSD e cogumelos alucinógenos, o jovem consumiu uma grande quantidade de álcool, ficando fora de si a ponto de atravessar uma janela de vidro. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador contou como se sentiu nestes momentos.

“Minha consciência ia e voltava, parecia que eu estava sonhando. Minha cabeça passou por uma janela, eu quase cortei meu pescoço fora. Eu estava tão afetado pelas drogas que desmaiei”, falou.

A polícia foi chamada por seus amigos, que o abandonaram sozinho assim que perceberam as sirenes chegando. Com Mckinney ainda fora de si, os policiais tiveram dificuldade para imobilizá-lo. Já a caminho do hospital, o lutador sofreu duas paradas cardíacas dentro da ambulância, sendo ressuscitado pelos paramédicos.

Recuperando-se fisicamente, o ex-wrestler percebeu que a dor emocional seria o maior obstáculo a superar. Segundo declarou ao ‘MMA Junkie’, a vergonha e o sentimento de ter desapontado as pessoas que o amavam foram cruciais para uma mudança em sua vida.

“Eu estava envergonhado, desapontado comigo mesmo. Ver o rosto da minha mãe coberto de lágrimas foi difícil. Ver meus familiares tristes, chorando. Tudo isso me fez querer mudar minha vida. Isso me fez querer ser um homem melhor”, relatou ao ‘MMA Junkie’.

Depois do episódio, o atleta se desculpou com o Departamento de Polícia de Spokane. Visando ajudar jovens a não cometerem os mesmos erros, ele também passou a fazer palestras em colégios contando a sua história e mostrando que é possível se divertir sem usar drogas. Como lutador profissional de MMA, Mckinney possui um cartel de seis vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025