Depois de tantos desencontros devido ao atraso dos atletas ao longo da semana para os compromissos oficias do UFC 244, finalmente Nate Diaz e Jorge Masvidal ficaram frente a frente às vésperas do evento, em Nova York (EUA). Um dia antes do combate, durante a pesagem cerimonial, os atletas puderam brindar o público presente com o aguardado momento de fixarem os olhos nos olhos.
No entanto, ao contrário das rivalidades e polêmicas que tomam conta do MMA atual, os veteranos do esporte demonstraram respeito e se cumprimentaram normalmente, com direito à presença de ‘The Rock’ com o cinturão ‘BMF’ nos ombros e de Nick Diaz, irmão mais velho de Nate, que não luta desde janeiro de 2015. Reconhecendo o espírito esportivo e principalmente a fama de valentões dos envolvidos, a torcida tratou de aplaudir ambos.
Desta forma, o combate entre os meio-médios (77 kg), que será válido pelo cinturão inaugural ‘BMF’ (lutador mais durão) foi confirmado para liderar o card de sábado (2). Vale lembrar, no entanto, que a disputa originalmente escalada para a data seria a luta pelo cinturão entre Kamaru Usman e Colby Covington.
Após problemas nos bastidores que cancelou o duelo, Diaz e Masvidal aceitaram ocupar a lacuna e disputar o título comemorativo, que será lançado justamente na edição de número 500 do UFC.