Categorias: Notícias

Após desafio de Cannonier, Till não descarta duelo e define meta para 2020

Darren Till se apresentou no UFC 244, em novembro de 2019 – Jason Silva/PXImages

Sem lutar desde novembro de 2019, quando derrotou Kelvin Gastelum, em sua estreia no peso-médio (84 kg), Darren Till pode estar perto de retornar ao octógono. Após Jared Cannonier mencionar seu nome para uma possível disputa no UFC 248, que acontece dia 7 de março, o inglês não descartou o duelo e já definiu sua meta para o ano.

Em entrevista ao podcast ‘Fight Disciples’, o ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) revelou que seus empresários já estão em uma negociação com o Ultimate para seu retorno, mas não adiantou quando seria. No entanto, elogiou o bom momento de Cannonier e deixou em aberto a possibilidade de um confronto entre eles em um futuro próximo. Além disso, ratificou seu desejo de já lutar pelo cinturão da categoria ainda este ano.

“Eu sei que o UFC tem falado com meu empresário e está tentando resolver alguma coisa – um bom negócio para voltar a lutar. Tudo o que posso lhe dizer e, sendo bem honesto, que espero que a luta aconteça. Quero lutar contra os caras mais assustadores. Cannonier é definitivamente um deles, então espero que possamos resolver alguma coisa. Eu quero esse título esse ano. Quero começar a consolidar meu nome”, afirmou o inglês.

Mesmo ainda sem as definições de adversário e data para lutar, Till adiantou que nunca deixou de se preparar, para quando tivesse o chamado do Ultimate. Porém, admitiu que tem tratado de um problema crônico no tornozelo, mas nada que o impeça de se apresentar.

“(O problema no tornozelo) É apenas uma pequena lesão que eu sempre tive. Estou apenas treinando como se tivesse uma luta no momento. Eu treinei durante o Natal. Treino desde a minha última luta, para ser sincero. Eu tive uma semana ou duas de folga”, explicou o lutador.

Darren Till se destacou no Ultimate na categoria dos meio-médios (77 kg). Em 2018, o inglês lutou contra o até então campeão, Tyron Woodley, pelo título, mas acabou finalizado. Em novembro de 2019, o lutador decidiu se apresentar na categoria dos médios, no UFC 244, e derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026