Categorias: Notícias

Após desafio de Cannonier, Till não descarta duelo e define meta para 2020

Darren Till se apresentou no UFC 244, em novembro de 2019 – Jason Silva/PXImages

Sem lutar desde novembro de 2019, quando derrotou Kelvin Gastelum, em sua estreia no peso-médio (84 kg), Darren Till pode estar perto de retornar ao octógono. Após Jared Cannonier mencionar seu nome para uma possível disputa no UFC 248, que acontece dia 7 de março, o inglês não descartou o duelo e já definiu sua meta para o ano.

Em entrevista ao podcast ‘Fight Disciples’, o ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) revelou que seus empresários já estão em uma negociação com o Ultimate para seu retorno, mas não adiantou quando seria. No entanto, elogiou o bom momento de Cannonier e deixou em aberto a possibilidade de um confronto entre eles em um futuro próximo. Além disso, ratificou seu desejo de já lutar pelo cinturão da categoria ainda este ano.

“Eu sei que o UFC tem falado com meu empresário e está tentando resolver alguma coisa – um bom negócio para voltar a lutar. Tudo o que posso lhe dizer e, sendo bem honesto, que espero que a luta aconteça. Quero lutar contra os caras mais assustadores. Cannonier é definitivamente um deles, então espero que possamos resolver alguma coisa. Eu quero esse título esse ano. Quero começar a consolidar meu nome”, afirmou o inglês.

Mesmo ainda sem as definições de adversário e data para lutar, Till adiantou que nunca deixou de se preparar, para quando tivesse o chamado do Ultimate. Porém, admitiu que tem tratado de um problema crônico no tornozelo, mas nada que o impeça de se apresentar.

“(O problema no tornozelo) É apenas uma pequena lesão que eu sempre tive. Estou apenas treinando como se tivesse uma luta no momento. Eu treinei durante o Natal. Treino desde a minha última luta, para ser sincero. Eu tive uma semana ou duas de folga”, explicou o lutador.

Darren Till se destacou no Ultimate na categoria dos meio-médios (77 kg). Em 2018, o inglês lutou contra o até então campeão, Tyron Woodley, pelo título, mas acabou finalizado. Em novembro de 2019, o lutador decidiu se apresentar na categoria dos médios, no UFC 244, e derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Dana White se mostra impressionado com estreante brasileiro no UFC Rio

Maurício Ruffy está em alta após sua primeira aparição no UFC. No último sábado (4),…

06/05/2024

Ex-desafiante ao cinturão do UFC mira revanche contra Aldo

Derrotado em março, quando disputou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Vera…

06/05/2024

Maurício Ruffy expressa gratidão ao ser comparado com Conor McGregor no UFC Rio

Maurício Ruffy chegou com tudo ao UFC. No evento realizado neste sábado (4), no Rio…

06/05/2024

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024