Categorias: Notícias

Após desafio de Cannonier, Till não descarta duelo e define meta para 2020

Darren Till se apresentou no UFC 244, em novembro de 2019 – Jason Silva/PXImages

Sem lutar desde novembro de 2019, quando derrotou Kelvin Gastelum, em sua estreia no peso-médio (84 kg), Darren Till pode estar perto de retornar ao octógono. Após Jared Cannonier mencionar seu nome para uma possível disputa no UFC 248, que acontece dia 7 de março, o inglês não descartou o duelo e já definiu sua meta para o ano.

Em entrevista ao podcast ‘Fight Disciples’, o ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) revelou que seus empresários já estão em uma negociação com o Ultimate para seu retorno, mas não adiantou quando seria. No entanto, elogiou o bom momento de Cannonier e deixou em aberto a possibilidade de um confronto entre eles em um futuro próximo. Além disso, ratificou seu desejo de já lutar pelo cinturão da categoria ainda este ano.

“Eu sei que o UFC tem falado com meu empresário e está tentando resolver alguma coisa – um bom negócio para voltar a lutar. Tudo o que posso lhe dizer e, sendo bem honesto, que espero que a luta aconteça. Quero lutar contra os caras mais assustadores. Cannonier é definitivamente um deles, então espero que possamos resolver alguma coisa. Eu quero esse título esse ano. Quero começar a consolidar meu nome”, afirmou o inglês.

Mesmo ainda sem as definições de adversário e data para lutar, Till adiantou que nunca deixou de se preparar, para quando tivesse o chamado do Ultimate. Porém, admitiu que tem tratado de um problema crônico no tornozelo, mas nada que o impeça de se apresentar.

“(O problema no tornozelo) É apenas uma pequena lesão que eu sempre tive. Estou apenas treinando como se tivesse uma luta no momento. Eu treinei durante o Natal. Treino desde a minha última luta, para ser sincero. Eu tive uma semana ou duas de folga”, explicou o lutador.

Darren Till se destacou no Ultimate na categoria dos meio-médios (77 kg). Em 2018, o inglês lutou contra o até então campeão, Tyron Woodley, pelo título, mas acabou finalizado. Em novembro de 2019, o lutador decidiu se apresentar na categoria dos médios, no UFC 244, e derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026