Notícias

Após derrotas consecutivas, ‘Livinha’ Souza deixa de fazer parte do plantel do UFC

Após sofrer duas derrotas consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Lívia Souza, a ‘Livinha’, não faz mais parte do plantel de atletas do UFC. A informação foi revelada pela própria lutadora, em sua conta pessoal no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do ‘Invicta FC’, ‘Livinha’ chegou ao Ultimate em 2018 e teve um início de trajetória na organização bastante promissor, vencendo seus dois primeiros compromissos. No entanto, desde então, a brasileira engatou uma sequência onde os resultados negativos se sobressaíram em relação às vitórias, tendo perdido três de seus quatro combates, os dois últimos de forma consecutiva, para Amanda Lemos e Randa Markos.

Curiosamente, sua mais recente algoz também foi desligada do UFC, mesmo com o triunfo. A veterana lutadora iraquiana, que representa o Canadá, encerrou uma sequência de quatro derrotas contra ‘Livinha’, em outubro deste ano, mas não foi o suficiente para convencer a entidade a renovar seu contrato.

“Bom dia, galera! Passando aqui para avisar a vocês que não faço mais parte do UFC. Tive lutas ruins, altos e baixos, muitas lesões e não consegui desempenhar e entregar o meu melhor. Não me arrependo de nada dessa jornada, pois foi tudo aprendizado. Mas assim é a vida. Queria agradecer a todos pelo apoio, meu empresário, meus patrocinadores e amigos, todos que torcem e torceram por mim.

Agora eu e o Lucas Lutkus (empresário) vamos buscar novas organizações de MMA pra continuar melhorando e buscando aquela alegria em forma de boas lutas. Obrigada a todos que apoiam, obrigada UFC, Combate, jornalistas, meus treinadores, meu time e a todos que fizeram parte dessa fase, Página virada e bora para o próximo capítulo”, escreveu Lívia na legenda da publicação.

No MMA profissional desde 2013, Livinha Souza soma 14 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. O principal destaque de sua carreira até o momento foi a conquista do cinturão peso-palha do ‘Invicta FC’, em 2015. A paulista ainda defendeu com sucesso seu título por uma vez antes de perdê-lo para a americana Angela Hill, em 2016.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024