Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Após derrota para Amanda Nunes, Megan Anderson fica sem contrato com o UFC

Recém-saída de uma disputa de título, Megan Anderson não faz mais parte do plantel do UFC. O contrato da australiana se encerrou no último sábado (6), quando foi derrotada por Amanda Nunes, em duelo válido pelo cinturão peso-pena (66 kg) da liga, e não será renovado pela organização, fazendo com que a lutadora esteja agora livre no mercado, apta para receber ofertas de outras entidades.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela própria atleta em uma transmissão ao vivo pela ‘Twitch’, na qual Megan ainda afirmou que o UFC planeja encerrar as atividades do peso-pena feminino. A afirmação da australiana vai de encontro com a declaração do presidente da entidade, Dana White, na coletiva de imprensa pós-show do último sábado, em que o dirigente prometeu manter a divisão ativa enquanto a campeã, Amanda Nunes, quiser defender seu título.

Ex-campeã do Invicta FC, Megan Anderson encerra sua passagem pelo UFC com três vitórias e três derrotas. Ao todo em sua carreira, a peso-pena, de 31 anos, soma 11 triunfos e cinco reveses no cartel. Agora resta saber qual será o destino da gigante australiana, mas uma opção plausível seria o Bellator, organização onde existe uma divisão até 66 kg consolidada, que é atualmente dominada pela brasileira Cris ‘Cyborg’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias