No último dia 20 de agosto, Leon Edwards sagrou-se campeão peso-meio-médio (77 kg) do UFC, ao nocautear o nigeriano Kamaru Usman no minuto final da disputa entre eles, na luta principal da edição de número 278, realizada em Utah (EUA). Menos de um mês depois, o lutador nascido na Jamaica e naturalizado inglês comemorou mais uma nova conquista.
Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Rocky’, como é conhecido, celebrou a graduação à faixa-preta de jiu-jitsu. Na legenda da publicação, o campeão do UFC fez questão de agradecer aos mestres Victor Estima e Thomas Bracher, assim como a academia Gracie Barra pela conquista.
“Na noite passada, eu finalmente peguei minha faixa-preta de jiu-jitsu. Que mês tem sido esse! Obrigado de novo Thomas Bracher, Victor Estima e Gracie Barra. A jornada continua”, escreveu Leon.
Apesar de ser um lutador reconhecido pela sua trocação afiada, Leon Edwards mostrou contra Kamaru Usman que tem evoluído na luta agarrada. No primeiro round da disputa, o inglês se tornou o primeiro lutador a conseguir derrubar o nigeriano no UFC e, no chão, mostrou técnica para avançar nas posições, chegando inclusive na montada e, posteriormente, às costas do rival, onde ameaçou uma finalização por mata-leão.