Categorias: Notícias

Após confusão no UFC Londres, Edwards provoca Masvidal: “Agora você está f*****”

Leon Edwards derrotou Gunnar Nelson esse sábado (16), no UFC Londres, mas um lamentável episódio chamou mais atenção do que a sua vitória. Isso porque, logo após o final do evento, ele e Jorge Masvidal se desentenderam e trocaram golpes nos bastidores. A briga não durou mais do que alguns segundos, já que seguranças contiveram os atletas, mas o inglês parece disposto a tirar a limpo sua história com ‘Gamebred’ – desta vez no octógono.

Por meio de publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Edwards elogiou o seu rival no evento e projetou conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) este ano. Além disso, ele mandou um recado nada amistoso para Masvidal – que derrotou Darren Till na luta principal da noite e reverteu um retrospecto de duas derrotas consecutivas.

“Muito feliz com o meu desempenho na noite passada, contra um adversário de ‘alto calibre’ como Gunnar Nelson. Muito respeito a você, Gunnar. Foi uma grande luta e estamos ansiosos para vê-lo se recuperar. (…) São sete (lutas) seguidas na divisão mais difícil do esporte e eu estou à disposição de qualquer um”, escreveu, antes de mandar um recado direto para Masvidal.

“(Serei) campeão mundial em 2019. Anotem minhas palavras. E Jorge (Masvidal), mandou bem e foi ligeiro com os seus socos enquanto você pôde, mas agora você está f******. Se os seguranças não estivessem lá, você não teria voltado para os EUA. Vejo você em breve”, completou.

Edwards não sabe o que é uma derrota no UFC desde 2015, quando perdeu justamente para o atual campeão da categoria, Kamaru Usman. Desde então, o inglês venceu oponentes duros como Vicente Luque, Bryan Barberena, Donald Cerrone e, agora, Nelson.

Aos 27 anos, Leon Edwards contabilizou um retrospecto de 17 vitórias e três derrotas como lutador profissional de MMA. Já Masvidal, sete anos mais velho, soma, até o momento, 33 triunfos e 13 reveses em seu cartel nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026