Siga-nos

Notícias

Após confusão no UFC Londres, Edwards provoca Masvidal: “Agora você está f*****”

Leon Edwards derrotou Gunnar Nelson esse sábado (16), no UFC Londres, mas um lamentável episódio chamou mais atenção do que a sua vitória. Isso porque, logo após o final do evento, ele e Jorge Masvidal se desentenderam e trocaram golpes nos bastidores. A briga não durou mais do que alguns segundos, já que seguranças contiveram os atletas, mas o inglês parece disposto a tirar a limpo sua história com ‘Gamebred’ – desta vez no octógono.

Por meio de publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Edwards elogiou o seu rival no evento e projetou conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) este ano. Além disso, ele mandou um recado nada amistoso para Masvidal – que derrotou Darren Till na luta principal da noite e reverteu um retrospecto de duas derrotas consecutivas.

“Muito feliz com o meu desempenho na noite passada, contra um adversário de ‘alto calibre’ como Gunnar Nelson. Muito respeito a você, Gunnar. Foi uma grande luta e estamos ansiosos para vê-lo se recuperar. (…) São sete (lutas) seguidas na divisão mais difícil do esporte e eu estou à disposição de qualquer um”, escreveu, antes de mandar um recado direto para Masvidal.

“(Serei) campeão mundial em 2019. Anotem minhas palavras. E Jorge (Masvidal), mandou bem e foi ligeiro com os seus socos enquanto você pôde, mas agora você está f******. Se os seguranças não estivessem lá, você não teria voltado para os EUA. Vejo você em breve”, completou.

Edwards não sabe o que é uma derrota no UFC desde 2015, quando perdeu justamente para o atual campeão da categoria, Kamaru Usman. Desde então, o inglês venceu oponentes duros como Vicente Luque, Bryan Barberena, Donald Cerrone e, agora, Nelson.

Aos 27 anos, Leon Edwards contabilizou um retrospecto de 17 vitórias e três derrotas como lutador profissional de MMA. Já Masvidal, sete anos mais velho, soma, até o momento, 33 triunfos e 13 reveses em seu cartel nas artes marciais mistas.

Mais em Notícias