No último dia 20 de agosto, Paulo ‘Borrachinha’ voltou à coluna das vitórias ao superar o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC Luke Rockhold, no co-main event da edição de número 278, realizada em Utah (EUA). Porém, apesar do triunfo, o lutador brasileiro saiu do octógono com uma fratura na mão, que o deixará de molho por um período de tempo considerável.
Após confirmar a lesão e a necessidade de passar pela mesa de cirurgia para tratá-la, Borrachinha agora utilizou suas redes sociais para atualizar seus fãs sobre o período de recuperação. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-médio revelou que deve ficar cerca de seis semanas sem poder usar sua mão machucada nos treinamentos de maior intensidade.
“Mostrando para vocês um pouco da minha fratura da mão. A cirurgia já foi feita, mas a recuperação será rápida. Em 6 semanas poderei voltar a socar! Mas seguimos treinando e focado”, escreveu o mineiro na legenda da publicação.
Por conta da lesão, a previsão de retorno aos octógonos feita por Borrachinha logo após sua vitória sobre Rockhold no UFC 278 deve ser alterada. O brasileiro projetava voltar a atuar ainda neste ano, mas, pensando no tempo de recuperação e de preparação para um novo compromisso, é mais provável que o peso-médio esteja pronto para competir novamente apenas no início de 2023.