Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Após briga com Covington, Masvidal adia pedido de licença para promover eventos

O suposto ataque de Jorge Masvidal a Colby Covington já começa a repercutir na vida de ‘Gamebred’. O meio-médio (77 kg) do UFC – que teria agredido o desafeto na última segunda-feira, do lado de fora de um restaurante em Miami (EUA) – decidiu adiar seu pedido de aprovação para se tornar um promotor de eventos no estado de Nevada (EUA), devido ao possível processo judicial pelo qual terá que responder por conta da briga com ‘Chaos’.

A solicitação, que tornaria o lutador apto a promover seu evento de MMA sem luvas, o ‘Gamebred Fighting Championship’, no território de Nevada estava na pauta de discussão da reunião deste mês da Comissão Atlética local. Porém, como o incidente com Colby Covington ainda está sob investigação e pode lhe render uma acusação por lesão corporal, Masvidal optou por interromper o processo de aprovação para sua organização.

“Já que eu tenho um caso em aberto, eu não devo falar sobre isso, mas eu acho que você está se referindo a ele. Se nós pudermos adiar (a solicitação) seria melhor. Neste momento, eu tive um combate mútuo com outro atleta e eu não posso dizer mais do que isso, mas se nós pudermos adiar para depois, isso seria incrível”, disse Masvidal em conversa com a Comissão Atlética de Nevada, durante a reunião da entidade, de acordo com o site ‘MixedMartialArts.com’.

Masvidal poderá solicitar novamente a licença de promotor no estado de Nevada em uma data futura. O lutador, então, terá a oportunidade de ser ouvido novamente pela Comissão Atlética local enquanto busca aprovação.

Colby Covington e Jorge Masvidal já foram amigos e parceiros de equipe quando ambos integravam a ‘American Top Team’. No entanto, os dois brigaram e se tornaram desafetos, sempre desferindo provocações um ao outro e se desafiando para um combate que demorou um bom tempo até ser finalmente marcado. No último dia 5 de março, os meio-médios ficaram frente a frente dentro do octógono do UFC e o duelo terminou com vitória de ‘Chaos’, na decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias