Categorias: Notícias

Após ‘bater na trave’, Poirier planeja retorno em busca de cinturão linear do UFC

Dustin Poirier também já destacou seu desejo de encarar Nate Diaz – Diego Ribas

Dustin Poirier é definitivamente um dos melhores pesos-leves (70 kg) da atualidade. Ex-campeão interino do Ultimate, o americano é um dos atletas mais temidos da categoria. Mas isso parece não ser o suficiente para ‘The Diamond’. Após ‘bater na trave’ em uma disputa pela unificação dos títulos contra Khabib Nurmagomedov, em setembro passado, o americano planeja um retorno em 2020 focado apenas em um objetivo: conquistar o cinturão linear do UFC.

Aos 31 anos, Poirier ressaltou a importância de retomar às atividades o quanto antes, já que, segundo o próprio, o auge de sua carreira se concretizará nas próximas temporadas. Com a idade a seu favor, o americano pretende limpar o estigma de “apenas” campeão interino do UFC ao conquistar o título linear dos pesos-leves no futuro.

“Meu principal objetivo é me tornar campeão mundial linear. Não posso dar prosseguimento na minha carreira buscando apenas grandes lutas, ou lutas emocionantes. Claro que quero fazer parte disso, entreter os fãs e dar ótimas lutas. Mas ao mesmo tempo quero me tornar campeão mundial. Não quero ter um asterisco junto às minhas conquistas para o resto da vida. Não quero que as pessoas digam: ‘campeão interino’ toda vez que alguém mencionar que Dustin foi o campeão”, revelou Dustin, antes de falar sobre sua longevidade no esporte.

“Sendo sincero comigo mesmo, sei muito bem em que pé estou na minha carreira. Sinto que os melhores anos serão os próximos dois ou três. Acho que será meu auge, nos próximos dois ou três anos. Quando era mais próximo de Robbei Lawler, ele me disse que se sentiu no auge por volta dos 32 anos, Mike Brown disse o mesmo. Quero trabalhar meu caminho de volta ao topo para me tornar campeão linear, ou senão minha carreira e legado terão um asterisco porque fui apenas interino. Não quero isso. Quero minha mão erguida novamente conquistando o ouro”, completou ‘The Diamond’, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Em busca de grandes desafios em seu retorno ao UFC, Poirier ventilou nomes como Conor McGregor, Nate Diaz e Justin Gaethje. Liberado pelos médicos após passar por um procedimento cirúrgico no quadril, o peso-leve americano projeta um retorno aos octógonos em abril deste ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024