Notícias

Após anunciar aposentadoria, McGregor admite estar desmotivado em lutar e critica UFC

McGregor não luta desde janeiro deste ano – PXImages

Uma das principais estrelas do UFC, Conor McGregor colocou seu futuro na organização em xeque no último sábado (6). Através das suas redes sociais, o irlandês anunciou que estava se aposentando do esporte e pegou muita gente de surpresa. Após essa declaração, em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização explicou seus motivos e disse que está desmotivado.

Após derrotar Donald Cerrone, em janeiro deste ano, pela divisão dos meio-médios (77 kg), McGregor se colocou também como um dos grandes lutadores da divisão, além a dos leves. No entanto, meses após sua apresentação, seu próximo adversário ainda é uma incógnita, nas duas categorias por falta de opções, que segundo ele, são atrativas. Dessa maneira, o irlandês admitiu que, por isso, está desanimado em lutar.

“O jogo simplesmente não me excita, e é isso. Não está acontecendo nada. Estou analisando as opções de oponentes e não há realmente nada no momento. Não há nada que me empolgue. Estou um pouco entediado com o jogo. Estou aqui assistindo a luta. Eu assisti o último show – Woodley vs Burns – assisti o show hoje à noite. Só não estou empolgado com o jogo. Não sei se é (porquê não há) público. Não sei o que é”, disse.

Conor também não aliviou o UFC de críticas. Segundo o lutador, a franquia é a responsável por ele estar desse jeito. Sua principal bronca é em relação ao cinturão do peso-leve, que de acordo com Dana White, presidente do Ultimate, deve acontecer somente em setembro, entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje. Com isso, o irlandês ficou sem alternativas para lutar e, para ele, seria interessante até essa data imposta pela liga, ter lutado contra o americano pelo título interino.

“Eles (UFC) deveriam ter mantido a bola rolando. Quero dizer, por que eles estão empurrando (Nurmagomedov vs. Gaethje) para setembro? Você sabe o que vai acontecer em setembro? Outra coisa vai acontecer em setembro, e essa luta não vai acontecer. Estabeleci um plano e um método que era o movimento certo, os métodos certos a serem seguidos, e eles sempre querem se opor a isso e não fazer com que isso aconteça ou atrasá-lo. O que quer que eu diga, eles querem ir contra isso para mostrar algum tipo de poder. Era eu e Justin pelo título interino e apenas manter a bola rolando”, contou, antes de explicar que nem a luta contra Anderson Silva, especulada para acontecer após o desafio de ‘Spider’, aceitado pelo europeu, o motiva.

“Não há nada para mim. Estou tentando me animar. Estou tentando o meu melhor. E quando o Anderson apareceu, eu fiquei tipo, ‘Sim, é uma luta louca!’ E então todo mundo disse que ele é velho. Eu era como: ‘O quê? Lutar com um ex-campeão peso-médio e o verdadeiro GOAT aos meus olhos, não é uma luta recompensável?’. E você sabe, você está realmente certo. Não seria recompensado. Eu iria lá e o colocaria fora, e então o que aconteceria? Eles diriam que ele é velho”, completou.

No início deste ano, McGregor admitiu que já tinha um planejamento traçado para 2020. No entanto, com a pandemia de coronavírus, além das questões já citadas, parece que tudo foi por água abaixo. O irlandês já deixou claro que não vai voltar a atuar por lutas que não o interessam.

“Tinha meus objetivos, meus planos, a temporada. Eu tinha tudo preparado. Obviamente, o mundo está sangrando loucamente no momento. Há tudo acontecendo a cada minuto. Eles querem me jogar para cima e para baixo e me oferecer brigas estúpidas. Eu superei”, finalizou.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026