Notícias

Após anunciar aposentadoria, McGregor admite estar desmotivado em lutar e critica UFC

McGregor não luta desde janeiro deste ano – PXImages

Uma das principais estrelas do UFC, Conor McGregor colocou seu futuro na organização em xeque no último sábado (6). Através das suas redes sociais, o irlandês anunciou que estava se aposentando do esporte e pegou muita gente de surpresa. Após essa declaração, em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização explicou seus motivos e disse que está desmotivado.

Após derrotar Donald Cerrone, em janeiro deste ano, pela divisão dos meio-médios (77 kg), McGregor se colocou também como um dos grandes lutadores da divisão, além a dos leves. No entanto, meses após sua apresentação, seu próximo adversário ainda é uma incógnita, nas duas categorias por falta de opções, que segundo ele, são atrativas. Dessa maneira, o irlandês admitiu que, por isso, está desanimado em lutar.

“O jogo simplesmente não me excita, e é isso. Não está acontecendo nada. Estou analisando as opções de oponentes e não há realmente nada no momento. Não há nada que me empolgue. Estou um pouco entediado com o jogo. Estou aqui assistindo a luta. Eu assisti o último show – Woodley vs Burns – assisti o show hoje à noite. Só não estou empolgado com o jogo. Não sei se é (porquê não há) público. Não sei o que é”, disse.

Conor também não aliviou o UFC de críticas. Segundo o lutador, a franquia é a responsável por ele estar desse jeito. Sua principal bronca é em relação ao cinturão do peso-leve, que de acordo com Dana White, presidente do Ultimate, deve acontecer somente em setembro, entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje. Com isso, o irlandês ficou sem alternativas para lutar e, para ele, seria interessante até essa data imposta pela liga, ter lutado contra o americano pelo título interino.

“Eles (UFC) deveriam ter mantido a bola rolando. Quero dizer, por que eles estão empurrando (Nurmagomedov vs. Gaethje) para setembro? Você sabe o que vai acontecer em setembro? Outra coisa vai acontecer em setembro, e essa luta não vai acontecer. Estabeleci um plano e um método que era o movimento certo, os métodos certos a serem seguidos, e eles sempre querem se opor a isso e não fazer com que isso aconteça ou atrasá-lo. O que quer que eu diga, eles querem ir contra isso para mostrar algum tipo de poder. Era eu e Justin pelo título interino e apenas manter a bola rolando”, contou, antes de explicar que nem a luta contra Anderson Silva, especulada para acontecer após o desafio de ‘Spider’, aceitado pelo europeu, o motiva.

“Não há nada para mim. Estou tentando me animar. Estou tentando o meu melhor. E quando o Anderson apareceu, eu fiquei tipo, ‘Sim, é uma luta louca!’ E então todo mundo disse que ele é velho. Eu era como: ‘O quê? Lutar com um ex-campeão peso-médio e o verdadeiro GOAT aos meus olhos, não é uma luta recompensável?’. E você sabe, você está realmente certo. Não seria recompensado. Eu iria lá e o colocaria fora, e então o que aconteceria? Eles diriam que ele é velho”, completou.

No início deste ano, McGregor admitiu que já tinha um planejamento traçado para 2020. No entanto, com a pandemia de coronavírus, além das questões já citadas, parece que tudo foi por água abaixo. O irlandês já deixou claro que não vai voltar a atuar por lutas que não o interessam.

“Tinha meus objetivos, meus planos, a temporada. Eu tinha tudo preparado. Obviamente, o mundo está sangrando loucamente no momento. Há tudo acontecendo a cada minuto. Eles querem me jogar para cima e para baixo e me oferecer brigas estúpidas. Eu superei”, finalizou.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024