Siga-nos

Notícias

Após 11 anos no UFC, Lyoto Machida revela que se sente mais livre no Bellator

Campeão no UFC, Lyoto busca também o cinturão no Bellator – Leandro Bernardes / Ag. Fight

O pouco tempo de casa não impediu que Lyoto Machida apontasse que se sente mais à vontade no Bellator do que no Ultimate – liga em que competiu durante 11 anos de sua carreira. Atualmente, o brasileiro está a menos de um ano na nova organização e até agora só realizou um combate, mas isso parece pouco importar para ‘The Dragon’.

Durante entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate destacou a singularidade dos atletas presentes no Bellator, assim como os confrontos casados na liga. Como exemplo, o atleta usou seu próprio combate contra Chael Sonnen, que servirá de ‘co-main event’ do card de número 222 da companhia, com sede em Nova York (EUA) nessa sexta-feira (14).

“Só tenho coisas boas para falar do Bellator, porque me sinto bem mais livre aqui. Aqui eles têm um estilo diferente de lutadores. E eles escalam, colocam para se enfrentarem mesmo assim, é bem interessante. Quantas pessoas querem ver minha luta contra o Chael Sonnen? Era para ter acontecido no UFC anteriormente, mas felizmente vai acontecer no Bellator agora. É um grande show, um dos maiores eventos que teremos”, opinou Lyoto, antes de destacar a maior facilidade com o corte de peso após deixar a divisão dos pesos-médios (84 kg).

“Me sinto muito melhor em termos que corte de peso, não tenho que cortar tanto, apenas alguns quilos, uns três ou quatro, é fácil. Normalmente quanto luto de peso-médio (84 kg) tenho que perder bem mais – quatro quilos só no último dia. Mas agora (nos meio-pesados) eu nem preciso controlar tanto a minha dieta”, completou o especialista em karatê.

Confiante em um triunfo nessa sexta, o brasileiro projetou um nocaute diante de Sonnen para alavancá-lo para uma disputa de cinturão em seguida. De acordo com Lyoto, o ‘title shot’ pode ser oferecido tanto nos pesos-médios quanto nos meio-pesados. Afinal, tanto Gegard Mousasi, atual campeão até 84 kg do Bellator, quanto Ryan Bader, rei da divisão até 93 kg, foram superados pelo brasileiro quando ainda competiam no UFC.

Mais em Notícias