Siga-nos

Notícias

Apesar de vitória, Cerrone faz autocrítica e admite falta de motivação para luta

Donald Cerrone conquistou sua terceira vitória seguida no UFC – Diego Ribas

Quem pensava que Donald Cerrone seria só sorrisos na entrevista após o UFC Ottawa se enganou. Durante ‘scrum’ com a imprensa especializada após o show, o veterano fez duras autocríticas, mesmo depois de ter vencido o combate contra Al Iaquinta com uma performance impressionante. De acordo com ‘Cowboy’, sua experiência foi fundamental para administrar o mal momento que ele viveu no início do confronto.

O americano revelou detalhes dos bastidores de antes da luta e admitiu que estava sem motivação para entrar no octógono. De acordo com Cerrone, se o atleta que enfrentasse Iaquinta nesse sábado (4) fosse uma versão mais jovem dele mesmo, o resultado seria outro. E talvez o que acarretou esse crescimento como lutador com o tempo foi justamente algo sem relação com o esporte: o nascimento de seu filho.

“Estava falando com meus corners, me senti horrível começando a luta. Não me achei, no vestiário eu não queria aquecer, me preparar, não queria bater manoplas, nem nada. Não queria lutar até o segundo round. As pessoas dizem que eu começo as lutas lento. Mas nós treinamos duro, tão duro a ponto de conseguir vencer nossos oponentes em nossos piores dias. E hoje foi um dia desses, meu pior dia”, analisou Donald, antes de narrar como conseguiu retomar o foco dentro do combate.

“Graças a Deus já fazem 41 lutas que estou aqui, porque com isso pude fingir até realmente conseguir (lutar). Fingir o tempo necessário até me encontrar na luta. No segundo round eu estava tipo: ‘Aí está, agora sim vamos ao trabalho’. É duro, porque acho que eu mais jovem teria desistido. É uma loucura, tem uns ‘memes’ de leões com pequenos filhotes dizendo: ‘Eu teria desistido, até que percebi quem estava assistindo’. E foi exatamente assim, vamos nessa c***”, completou o americano em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Com o triunfo, Cerrone se firmou de vez como um dos postulantes ao título dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. Ainda no octógono após vencer no Canadá, o Cowboy afirmou que dois possíveis duelos o interessam nesse momento da carreira: uma luta pelo cinturão (contra o vencedor de Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier) ou um confronto contra o falastrão irlandês Conor McGregor.

Mais em Notícias